quinta-feira, 3 de março de 2016

Lembre-se de que você não pode fazer todo mundo feliz

É impossível agradar a todos, por isso devemos priorizar, primeiro, a nós mesmos, as pessoas que se importam conosco e as pessoas que amamos. Elas são o nosso verdadeiro objetivo.
 
Lembre-se de que você não pode fazer todo mundo feliz



Ao longo dos anos, aprendemos sobre o nobre valor de fazer feliz a qualquer pessoa que faça parte do nosso círculo pessoal e social. Entretanto, em algumas ocasiões, nem todos os valores que fomos ensinados são lógicos ou podem ser cumpridos.

Não é possível fazer todo mundo feliz, não é possível agradar a todos, e aliás, isso também não é conveniente. É possível que esta frase tenha sido uma surpresa para você, mas é preciso saber que para manter o nosso equilíbrio pessoal nunca será adequado oferecer felicidade a quem, por exemplo, não a merece. Basta demonstrar respeito.
Em nossas vidas precisamos aprender a estabelecer prioridades, e ninguém é egoísta por oferecer a si mesmo o valor que merece para cuidar do seu bem-estar, da sua própria felicidade. Somente quando cada um está bem consigo mesmo é capaz de dar o melhor aos demais.

Quando fazer todo mundo feliz acaba nos destruindo

Mulher que gosta de fazer todo mundo feliz

Fazer uma pessoa feliz nem sempre é fácil. Tentar conseguir fazer isso com todo mundo é quase impossível. Por que é assim? O que faz com que seja tão complicado dar o melhor a todos aqueles que nos rodeiam?
Nem todas as pessoas se encaixam com os seus próprios valores. É possível, por exemplo, que você tenha um familiar com quem nunca se deu bem, alguém que não respeita a sua forma de ver o mundo e que sempre criticou cada uma das suas escolhas.
  • Não é simples fazer feliz alguém que não nos respeita, alguém que, longe de praticar a reciprocidade e o entendimento, só traz decepções e críticas.
  • Não vale a pena dar o melhor de nós mesmos a quem não é capaz de reconhecer isso. Correremos o perigo de ver atacada a nossa autoestima, e isso é um risco muito alto.
  • A felicidade não é algo que se ofereça como quem dá ou recebe um presente. Dar felicidade é, às vezes, renunciar a algumas coisas, investir seu tempo pessoal nos outros, cuidar de suas palavras, perdoar e se preocupar.
  • Tudo isso implica uma grande energia emocional. Se cada esforço dedicado não for reconhecido ou, pior ainda, for rejeitado, então não vale a pena este investimento pessoal.
É possível que muitas destas situações sejam conhecidas para você. Se você for uma destas pessoas que durante uma boa parte da sua vida deu o melhor de si para os demais, desejando fazer felizes a todos que o rodeavam, certamente o seu coração esconde mais de uma cicatriz.
Os atos mais destrutivos são aqueles nos quais são atacadas nossas boas intenções, nossa essência como pessoa e nossa autoestima. Não se esqueça disso.

Faça feliz a quem lhe oferece felicidade a troco de nada

Homem com cachorro que gosta de fazer todo mundo feliz

Precisamos ter claro que, por mais que queiramos, não podemos chegar a tudo e nem a todas as pessoas. Há quem, por exemplo, sinta a necessidade de ter que se dar bem com todo mundo, de agradar, de sempre dar uma palavra de admiração a todos aqueles que o rodeiam.
Manter este tipo de comportamento acaba gerando muita ansiedade e frustração. Por isso, como tudo na vida, é necessário priorizar. Nosso dia a dia já é complicado o bastante para atender aspectos que, a longo prazo, não valem a pena.
  • Quem não o leva em conta não vale a pena.
  • Quem não lhe acrescenta nada, seja pessoal ou emocionalmente, não vale a pena.
  • Quem faz com que você se afaste de si mesmo não vale a pena. Quem rouba o seu tempo que deveria ser dedicado ao que você realmente ama, ao que o define.
  • Não vale a pena ser condescendente, dizer sim quando queremos dizer não. Procure ser sincero com cada um dos seus pensamentos e emoções fazendo uso todos os dias da assertividade, da valentia de quem não tem medo de que a sua voz seja escutada.
Assim, aplique em seu dia a dia a simples lei de investir em quem realmente merece o seu investimento, começando sempre por você mesmo.
  • Cultive a satisfação pessoal. Faça o que faz você se sentir bem e o que realmente lhe oferece um autêntico crescimento pessoal.
  • Pratique a “economia relacional”. O que isso significa? Invista tempo, amor e esforços em quem você quiser, em quem merecer e for realmente significativo em sua vida.
  • Não tenha ressentimentos por não se dar bem com todo mundo, por não fazer sempre o que os outros esperam de você.
  • O mundo não foi feito para que todos sejamos cópias uns dos outros. Nossa riqueza está justamente no fato de termos opiniões, comportamentos e pontos de vista diferentes.
Ser diferente e ter voz própria é ser autêntico, e enquanto respeitarmos uns aos outros, seremos capazes de construir um mundo melhor. Assim, todos teremos o direito de sermos felizes, sem termos que contentar a todos que nos rodeiem. Basta respeitar a todos e saber conviver.

 http://melhorcomsaude.com/lembre-voce-nao-pode-todo-mundo-feliz/

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Sobre Áries

Áries : O dom da criação

Comportamento geral:

A pessoa nascida com o Sol em Áries gosta de ser a primeira em tudo.
Tende a passar do pensamento à ação de forma imediata.

Valente, corajoso, intrépido. Raramente se desencoraja quando se trata de iniciar alguma atividade.
De espírito empreendedor, tende a ser autoritário, a assumir "a cabeça das situações".
Sem mesmo se dar conta, o ariano já se faz líder.

Busca sempre progredir, tomar iniciativas. Tem determinação, atividade e ambição.
Sabe revelar de sensibilidade e franqueza.
Costuma ir direto ao assunto, não gostando de rodeios (às vezes até um pouco demais).

Um ariano não hesita em lutar bravamente contra quem lhe faz resistência.
Aliás, se não há lutas em sua vida, o ariano inventa alguma.

Arianos adoram inventar atividades e parecem incansáveis.
Também adoram aventuras e se entregam aos impulsos como o carneiro : se jogam de cabeça direcionando força e vigor.
Aliás uma frase típicamente ariana é: "se é para ser que o seja já".

Com frequência, pela sua intensidade irão jogar tôda sua energia naquilo que fazem e, ao final do dia caem duros - sem nenhuma reserva de vitalidade.
Mas muito rápidamente se recarregam também.

Se quiser castigar a um Ariano diga-lhe que não pode fazer nada.
Sem ação,o ariano se torna impaciente, frustrado e aborrecido.

O signo de Áries e a Amizade

Os arianos são comunicativos e curiosos.
Costumam ter uma mente bastante aberta e de poucos preconceitos.
Em sua maioria, êles procuram amizades mais por atração intelectual do que por sentimentalismo.

Eles a-do-ram amizades diferentes, se verem rodeados de pessoas criativas, por vêzes, até terem pessoas ditas excêntricas como amigos.
Gostam de fazer amizade dentro de algum grupo onde possam participar de projetos em comum.

Por vezes, movido por novos interesses ou atividades, o ariano desaparece da vista dos amigos por anos, re-aparecendo então tão repentinamente quanto desapareceu.

O signo de Áries e o Amor

Com esta natureza fogosa, arianos se apaixonam intensamente.

Têm ideais elevados nos assuntos do amor o que às vezes torna difícil sua satisfação.
São honestos e espontâneos em suas emoções.

Sedutores, a conquista é como um jogo onde gostam de atos heróicos e de intensa expressão emocional.
No amor se entregam por completo, confiantes, com uma certa pureza infantil.

O ariano necessita dividir sua vida com alguém, se sentir admirado.
Busca por um relacionamento harmonico e equilibrado.

Sentem-se atraídos por pessoas de beleza, de elegância, ou que tenha sensibilidade artística.