domingo, 13 de março de 2016

Estou na idade em que não me importa o que os outros pensam de mim

Para sermos felizes e oferecermos felicidade é necessário alcançar antes o equilíbrio interior. Um estado em que ignoramos as críticas dos demais para que possamos nos centrar no enriquecimento e crescimento pessoal.
Estou na idade em que não me importa o que os outros pensam de mim
Todos nós deveríamos chegar a esta idade em que encontramos, por fim, o equilíbrio interior, a partir do qual toda crítica e comentário prejudicial ou não construtivo deixam de ter a sua influência sobre nós.

Sabemos que as críticas e frases maldosas sempre têm seu efeito em nós se vierem de pessoas próximas, especialmente de pessoas que amamos e com quem nos importamos. Por isso, nem sempre é fácil dizer “não me importo com o que os outros pensam ou falam de mim”.
As críticas o afetarão tanto quanto você permitir, por isso existe a necessidade de encontrar a maturidade e o equilíbrio interno essenciais para avançar com mais tranquilidade e integridade. Não estamos falando, portanto, da necessidade de chegar a uma idade determinada na qual finalmente comecemos a nos priorizar um pouco mais.
Estamos falando de uma idade mental, e não física, de um momento no qual alcançamos este equilíbrio onde muitas cargas ficam para trás, onde nossas experiências nos proporcionaram bons conselhos e onde conseguimos “desativar” tudo que não é positivo.
Você se anima a refletir sobre isso?

A idade de ouro não chega com os anos, mas com a paz interior e sem se importar com o que os outros pensam

A paz interior não chega com os 30, nem com os 40, nem com os 60. A idade de ouro é aquela em que damos um passo rumo ao nosso ser interno para apreciar o que somos, para olhar por nós mesmos cuidando sempre de fazer o bem, mas sabendo que se nós não formos felizes, não poderemos dar felicidade aos outros.
Animais no bosque colorido
  • A sua melhor idade é agora, não há alguns anos e não em algumas décadas: agora. E por isso, é de vital importância que você harmonize as suas ilusões, sua autoestima e seu equilíbrio interior. Nenhum amor pode ser mais importante do que o que você sente por si mesmo.
  • Somente quando conseguimos desenvolver uma autoestima adequada podemos desativar as pessoas tóxicas, a manipulação e as pessoas negativas que nos envolvem em suas tormentas pessoais.
  • Há quem consiga alcançar este equilíbrio interior com 30 anos, outras pessoas o alcançam antes ou depois, mas é necessário que chegue sempre este momento em que compreendamos que somos capazes de fazer a nós mesmos felizes e que, graças a isso, saberemos dar felicidade aos outros.
  • A idade de ouro é a paz e a liberdade interior. É cultivar este jardim interno onde ninguém pode podar seus sonhos ou esperanças porque você cultiva a sua personalidade com a alegria, otimismo e uma grande força, protegendo a sua autoestima.
A idade é uma questão de sentimentos, e não de anos passados. Por isso, é necessário que deixemos de dar tanta prioridade à beleza física que, embora seja importante nos cuidarmos e nos mantermos saudáveis, não é uma prioridade para sermos felizes. A aceitação de si mesmo e do próprio passar do tempo é ainda mais importante.

Minha verdadeira idade está em meu sorriso e em meu olhar

Mulher que não se importa com que os outros pensam
A sua idade não é contada pelos anos, nem por uma ou outra ruga ao redor dos seus olhos. Sua juventude ou sua velhice são marcadas pelo seu coração e pelas alegrias que moram nele.
Por isso, é necessário que nosso coração bombeie de forma intensa diante de tudo aquilo de realmente nos faz felizes e acende o motor da mudança, do equilíbrio e a maturidade emocional com a qual dia a dia vamos nos sentindo mais sábios.
Deve chegar um momento em nosso ciclo vital em que sejamos capazes de dizer não à desesperança, não ao “me rendo”, não a nos deixarmos levar pelo que os outros falam, e não a dar valor as críticas que eles fazem sobre a nossa forma de ser ou entender a vida.
  • Todos nascemos livres, viemos a este mundo sem cargas e vamos embora da mesma maneira. Assim, tenha claro: entre o nascimento e a morte há uma etapa chamada vida que devemos viver com a máxima intensidade.
  • Sua vontade de viver e experimentar desenha a linha do seu sorriso e o brilho dos seus olhos, onde ficam impregnadas as emoções positivas.
  • O que os outros pensam de nós é seu mundo, sua área limitada de conhecimento que não lhe pertence nem o identifica. Se estas críticas vierem de pessoas que são importantes para você, reaja e imponha limites. Não permita que ataquem os seus valores nem a sua pessoa.
  • Quem lhe quer bem o fará feliz. Isso é algo que devemos nos lembrar sempre. Porque quem o ataca ou critica de forma pouco construtiva ou negativa não sabe respeitá-lo.
Folhas de outono representando o passar do tempo
Em conclusão, lembre-se sempre de que a sua melhor idade é agora, um momento mais do que adequado para priorizar a si mesmo, para dar ao mundo o melhor de si desde a felicidade, o equilíbrio e a ilusão que se alimenta com cada novo dia.

http://melhorcomsaude.com/estou-na-idade-nao-me-importa-os-outros-pensam-mim/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Sobre Áries

Áries : O dom da criação

Comportamento geral:

A pessoa nascida com o Sol em Áries gosta de ser a primeira em tudo.
Tende a passar do pensamento à ação de forma imediata.

Valente, corajoso, intrépido. Raramente se desencoraja quando se trata de iniciar alguma atividade.
De espírito empreendedor, tende a ser autoritário, a assumir "a cabeça das situações".
Sem mesmo se dar conta, o ariano já se faz líder.

Busca sempre progredir, tomar iniciativas. Tem determinação, atividade e ambição.
Sabe revelar de sensibilidade e franqueza.
Costuma ir direto ao assunto, não gostando de rodeios (às vezes até um pouco demais).

Um ariano não hesita em lutar bravamente contra quem lhe faz resistência.
Aliás, se não há lutas em sua vida, o ariano inventa alguma.

Arianos adoram inventar atividades e parecem incansáveis.
Também adoram aventuras e se entregam aos impulsos como o carneiro : se jogam de cabeça direcionando força e vigor.
Aliás uma frase típicamente ariana é: "se é para ser que o seja já".

Com frequência, pela sua intensidade irão jogar tôda sua energia naquilo que fazem e, ao final do dia caem duros - sem nenhuma reserva de vitalidade.
Mas muito rápidamente se recarregam também.

Se quiser castigar a um Ariano diga-lhe que não pode fazer nada.
Sem ação,o ariano se torna impaciente, frustrado e aborrecido.

O signo de Áries e a Amizade

Os arianos são comunicativos e curiosos.
Costumam ter uma mente bastante aberta e de poucos preconceitos.
Em sua maioria, êles procuram amizades mais por atração intelectual do que por sentimentalismo.

Eles a-do-ram amizades diferentes, se verem rodeados de pessoas criativas, por vêzes, até terem pessoas ditas excêntricas como amigos.
Gostam de fazer amizade dentro de algum grupo onde possam participar de projetos em comum.

Por vezes, movido por novos interesses ou atividades, o ariano desaparece da vista dos amigos por anos, re-aparecendo então tão repentinamente quanto desapareceu.

O signo de Áries e o Amor

Com esta natureza fogosa, arianos se apaixonam intensamente.

Têm ideais elevados nos assuntos do amor o que às vezes torna difícil sua satisfação.
São honestos e espontâneos em suas emoções.

Sedutores, a conquista é como um jogo onde gostam de atos heróicos e de intensa expressão emocional.
No amor se entregam por completo, confiantes, com uma certa pureza infantil.

O ariano necessita dividir sua vida com alguém, se sentir admirado.
Busca por um relacionamento harmonico e equilibrado.

Sentem-se atraídos por pessoas de beleza, de elegância, ou que tenha sensibilidade artística.