quarta-feira, 9 de março de 2016

Eu sou a mulher da minha vida, além de ser a mulher da sua

Soy-la-mujer-de-mi-vida-además-de-la-mujer-de-la-tuya

Nós somos passageiros de uma vida efêmera que merece ser vivida com a máxima intensidade. Do que adianta sermos escravos das vontades e caprichos alheios? Quase sem que percebamos as horas dos nossos dias terminam e não conseguimos ser nós mesmos.
É claro que fazer parte da vida afetiva de alguém é uma grande responsabilidade. Nos apegamos, queremos estar próximos, somos carinhosos e queremos reciprocidade. Enquanto esses apegos forem saudáveis e permitam que cada um tenha o seu espaço, tudo estará bem.
Todos nós devemos ser os mestres das nossas vidas, o capitão dos nossos destinos, por vezes tão variáveis e inconstantes. Se aprisionarmos a nossa vida em benefício de alguém sem levarmos em conta as nossas necessidades, vontades ou desejos, nunca mais voltaremos a ser inteiros.
Sabemos que é muito fácil falar, mas difícil de colocar em prática. Por quê? Como não amar alguém completamente, até a última partícula do nosso ser?
É inevitável, mas vale a pena lembrar que mesmo amando alguém com muita intensidade, nunca devemos perder a nossa identidade e a nossa autoestima. Não perca o domínio sobre a sua vida, como a fumaça que escapa por uma janela aberta…

Quando perdemos o controle da nossa vida

mulher-com-flores 

Amar é precisar, concordemos com isso ou não. Precisamos compartilhar a vida com a pessoa que amamos, precisamos ter um compromisso, estabilidade, planos para o futuro e sentir que somos correspondidos.
No entanto, amar é precisar de uma forma saudável, procurando reciprocidade, crescimento, carinho e apreço. O amor que se transforma em dependência é muito prejudicial. Ame totalmente, mas evite ser uma pessoa que coloca a sua felicidade “nas mãos do outro”.
Isto já aconteceu com você? Já se sentiu tão dependente de alguém a ponto de perder seus interesses e sua integridade? Esse é sem dúvida um relacionamento destrutivo.
É possível que o título desse artigo tenha lhe surpreendido: “sou a mulher da minha vida, além de ser a mulher da sua”. Essa mensagem se aplica a ambos os sexos, homens e mulheres.
No entanto, na maioria das vezes são as mulheres que se doam sem esperar nada em troca e sofrem mais por essa desigualdade afetiva e de poder nos relacionamentos.

perfil-feminino-com-passaro 

Analisemos agora algumas razões para que isso aconteça:
– Encontrar satisfação e se sentir realizado por doar-se à pessoa que ama. Ninguém é capaz de amar “pela metade”, mas muitas vezes oferecemos mais do que deveríamos. Adiamos os projetos pessoais e de trabalho e priorizamos os projetos do casal…até que percebemos tudo o que perdemos.
– Em algumas ocasiões e quase sem perceber nos envolvemos em um relacionamento muito desigual. O seu parceiro pode ser um manipulador e a mulher não sabe como agir. O amor se transforma em sofrimento e perda da autoestima.
– Muitas vezes o amor pode se transformar em dependência entre o casal. Não buscam somente amor, mas preencher os vazios, a necessidade de sentir-se valorizado, suprir as carências afetivas e evitar a solidão.

Minha vida, sua vida, dois caminhos que se cruzam e se respeitam

casal-apaixonado-em-parque 

Ninguém chega a este mundo sabendo tudo sobre relacionamentos afetivos. Quem nunca cometeu um erro não teve a oportunidade de aprender. Quem nunca se decepcionou é porque ainda não sabe do que realmente precisa.
A vida é um longo caminho repleto de experiências, e o amor é o professor mais exigente. Guarde as boas lembranças e não carregue no coração quem lhe fez sofrer.
Seja a mulher que você sempre quis ser, nunca é tarde para concretizar seus sonhos.
Seja a mulher da sua vida e só permita entrar nela quem mereça fazer parte da sua aventura pessoal: alguém que enriqueça sua vida, que lhe valorize e permita o seu crescimento pessoal.
Seja a mulher que se permite rir todos os dias cheia de esperança e sem medo de enfrentar a vida. Percorra com segurança o seu caminho pessoal permitindo que o destino lhe traga as pessoas certas…

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Sobre Áries

Áries : O dom da criação

Comportamento geral:

A pessoa nascida com o Sol em Áries gosta de ser a primeira em tudo.
Tende a passar do pensamento à ação de forma imediata.

Valente, corajoso, intrépido. Raramente se desencoraja quando se trata de iniciar alguma atividade.
De espírito empreendedor, tende a ser autoritário, a assumir "a cabeça das situações".
Sem mesmo se dar conta, o ariano já se faz líder.

Busca sempre progredir, tomar iniciativas. Tem determinação, atividade e ambição.
Sabe revelar de sensibilidade e franqueza.
Costuma ir direto ao assunto, não gostando de rodeios (às vezes até um pouco demais).

Um ariano não hesita em lutar bravamente contra quem lhe faz resistência.
Aliás, se não há lutas em sua vida, o ariano inventa alguma.

Arianos adoram inventar atividades e parecem incansáveis.
Também adoram aventuras e se entregam aos impulsos como o carneiro : se jogam de cabeça direcionando força e vigor.
Aliás uma frase típicamente ariana é: "se é para ser que o seja já".

Com frequência, pela sua intensidade irão jogar tôda sua energia naquilo que fazem e, ao final do dia caem duros - sem nenhuma reserva de vitalidade.
Mas muito rápidamente se recarregam também.

Se quiser castigar a um Ariano diga-lhe que não pode fazer nada.
Sem ação,o ariano se torna impaciente, frustrado e aborrecido.

O signo de Áries e a Amizade

Os arianos são comunicativos e curiosos.
Costumam ter uma mente bastante aberta e de poucos preconceitos.
Em sua maioria, êles procuram amizades mais por atração intelectual do que por sentimentalismo.

Eles a-do-ram amizades diferentes, se verem rodeados de pessoas criativas, por vêzes, até terem pessoas ditas excêntricas como amigos.
Gostam de fazer amizade dentro de algum grupo onde possam participar de projetos em comum.

Por vezes, movido por novos interesses ou atividades, o ariano desaparece da vista dos amigos por anos, re-aparecendo então tão repentinamente quanto desapareceu.

O signo de Áries e o Amor

Com esta natureza fogosa, arianos se apaixonam intensamente.

Têm ideais elevados nos assuntos do amor o que às vezes torna difícil sua satisfação.
São honestos e espontâneos em suas emoções.

Sedutores, a conquista é como um jogo onde gostam de atos heróicos e de intensa expressão emocional.
No amor se entregam por completo, confiantes, com uma certa pureza infantil.

O ariano necessita dividir sua vida com alguém, se sentir admirado.
Busca por um relacionamento harmonico e equilibrado.

Sentem-se atraídos por pessoas de beleza, de elegância, ou que tenha sensibilidade artística.