A nova arca de Noé navega, finalmente, em águas calmas e límpidas, deixou para trás um dilúvio de desumanos que afrontaram ou, no mínimo, fizeram pouco caso das dádivas divinas e da própria Mãe Natureza!
A nova arca de Noé é o próprio planeta Terra, planeta que vive a divina quaresma que representa o momento em que Jesus foi tentado pelo mal. A nós, é um convite para a mudança de vida e a deixar de lado tudo o que não serve mais, de modo a abrir os caminhos para a conversão, para o perdão e autoconhecimento, assim adentremos essa nova arca, conquiste uma vida nova!
Nos dias atuais, os humanos vivem uma das maiores calamidades já presenciadas. A humanidade foi pega desprevenida e, consequente e posteriormente, encarcerada em suas moradias, de forma a deixar as ruas desertas e a Mãe Natureza liberta dos seus ataques primatas, destruidores e egoísticos.
Cada ser humano, ao menos em sua maioria, passou a viver de forma mais próxima dos seus familiares.
O medo do que se vivencia, afora a ansiedade do que está por vir, fragiliza muitos humanos mas, ao mesmo tempo, toda essa tempestade levará muitos à reflexão e, assim, a repensarem o que é essencial, verdadeiramente, à vida.
O dilema que é imposto confunde sobre o melhor passo a ser tomado, ou não, como se o menor e mais sutil movimento pudesse levar ao caminhar derradeiro.Mesmo diante do caos, estamos sendo presenteados com o tempo e com este mesmo tempo, sendo ele vivenciado ao lado dos nossos familiares e das pessoas que amamos. Brincamos com as nossas crianças, podemos orar e meditar mais frequentemente, praticando ainda a leitura que nos faz viajar a outros e inimagináveis mundos. Observamos que o tempo realmente existe e pode ser usufruído, vivenciado e compartilhado.
É momento para despertar, refletir, pensar e repensar sobre a vida, sobre seus sonhos e, principalmente, é a oportunidade para aproximação ainda maior e mais íntima de Deus.
É momento para adentrar e se refugiar na nova arca de Noé, que é o próprio planeta Terra, que hoje respira leve e livremente, ao contrário de uma humanidade que muito privou e hoje é privada pelo invisível, de usufruir do invisível, porém essencial à vida, o próprio ar que vem do invisível e único poderoso, onipotente, onisciente, onipresente, Nosso Criador, Senhor Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário