Gratidão é perceber que a vida é um presente, independentemente do que aconteça.
A palavra “obrigado” vem do latim obligare, “ligar por todos os lados, ligar moralmente”, expressa o reconhecimento de uma dívida entre quem recebe um favor ou gentileza e quem o faz – ambos, dessa forma, ligados, atados, presos por um laço moral.Em outras palavras “eu lhe devo uma”. É cansativo ficar devendo o tempo todo e daí fica a sensação de que você foi forçado a fazer algo.
Já a gratidão é mais completa, pois ela vem recheada de amor e satisfação, seria um estado de aceitação. “Eu me aceito como eu vim, eu me aceito como eu sou e sou aberto e grato por tudo que aconteceu, acontece e vai acontecer!”
Gratidão é perceber que a vida é um presente, independentemente do que aconteça.
A palavra gratidão tem origem no termo do latim “gratus”, que pode ser traduzido como agradecido, grato. Também deriva de “gratia“, que significa graça. E graça pode ser uma dádiva ou até mesmo um dom.
Portanto a palavra gratidão e o ato de ser grato atrai acontecimentos poderosíssimos de felicidade e abundância.
Ser grato é saber aceitar a própria caminhada, é abandonar as reclamações, o vitimismo, a soberba, a ganância e se aprofundar num nível espiritual totalmente pleno e equilibrado.A gratidão atrai tudo aquilo que você precisa, uma coisa atrai outra, tudo para o bem.
Gratidão é não querer entender os acontecimentos, mas saber que tudo acontece por um motivo importante para a evolução.
A jovem ficou triste, pois além de ter sofrido um pequeno acidente, ainda perdeu a entrevista de emprego. Mesmo assim não reclamou, foi grata por sair sem nenhum ferimento.
Dias depois, a mulher que bateu na traseira do seu carro ofereceu-lhe um emprego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário