sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Página de 2012

Vire a página, a partir de hoje levante um brinde e comemore todas as vitórias, todas as participações, todas as aventuras que o último dia do ano passado reuniu! Levante um brinde à saúde, ao amor, ao trabalho, ao convívio com inúmeras pessoas que atravessaram seu caminho. Levante um brinde à vida e distribua tudo o que recebeu. Envie com a força da sua vontade a todos que, a partir de amanhã, entrarem pela porta da frente. Isto é, gostam de você por aquilo que você é e não pelo que você tem, apreciam a sua companhia pela energia do seu olhar e não para não viverem em solidão, desenvolvem um carinho de amigo pelo que você é, e não pelo que gostariam que você se transformasse. Enfim, que estão e estarão ao seu lado por mérito pessoal, de alma e de gente, e não por um amuleto qualquer que enfeita ou acompanha alguém, seja você da melhor forma com o coração na mão e a razão na mente, no coração apenas entra quem bater e mostrar uma rosa na mão. Feliz Ano Novo! Copos com champanhe e fogos nos céus, sorrisos nas calçadas e brincadeiras em diversas casas. Brindes são importantes, pois levantam a alma para alcançar objetivos e receber objetivos; brindes são necessários para receber amigos e fazer novos amigos; brindes ao luar trazem a força do mar e a força da lua, e envolvem todos os presentes na chama da vida que clama e recita: "que tudo se realize no ano que vai nascer". Vamos brindar e clamar: Que você seja um realizador; que você seja um ser que a cada dia nasce novamente; que meu amigo que participou ao meu lado seja um vencedor, vença todas as sombras que um dia conviveram com você; e hoje brinde ao melhor momento de sua vida. O ano novo melhor de todos os seus dias. O ano novo dá perseverança, paciência com familiares, amizade e amor em todos os sentidos, mas não esqueça que a escola da vida não tem férias, no entanto, os brindes são tão importantes como o respirar. Neste momento levanto uma taça de champanhe ou de um vinho que lembre a vida na sua qualidade e recito sem espera. Feliz Ano Novo a todos com a palavra que completa e entrega com força e certeza: PAZ INTERIOR; a todos que permitirem que ela bata na sua porta e entre em sua vida. Por Miriam Zelikowski, mestre em Bioterapia Magnética. Blog: www.reiki-cabala.blogspot.com

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

AME O QUE TEM

"Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre."

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O primeiro caderno

"Eu não sei se você se recorda do seu primeiro caderno. Eu me recordo do meu. Com ele eu aprendi muita coisa. Foi nele que eu descobri que a experiência dos erros ela é tão importante quanto a experiência dos acertos. Porque visto de um jeito certo, os erros, eles nos preparam para nossas vitórias e conquistas futuras, porque não há aprendizado na vida que não passe pela experiência dos erros. Caderno é uma metáfora da vida. Quando os erros cometidos eram demais, eu me recordo que a nossa professora nos sugeria que a gente virasse a página, era um jeito interessante de descobrir a graça que há nos recomeços, ao virar a página os erros cometidos deixavam de nos incomodar e a partir deles a gente seguia um pouco mais crescido". O caderno nos ensina que erros não precisam ser fontes de castigos. Erros podem ser fontes de virtudes. Na vida é a mesma coisa, o erro tem que estar a serviço do aprendizado, ele não tem que ser fonte de culpas, de vergonhas, nenhum ser humano pode ser verdadeiramente grande, sem que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida. Uma coisa é a gente se arrepender do que fez, outra coisa é a gente se sentir culpado. Culpas nos paralisam, arrependimentos não, eles nos lançam pra frente e nos ajudam a corrigir os erros cometidos. Deus é semelhante ao caderno, ele nos permite os erros para que a gente aprenda a fazer do jeito certo. Você tem errado muito? Não importa, aceite de Deus esta nova página de vida, que tem o nome de "hoje", recorde-se das lições do seu primeiro caderno. Quando os erros são demais, vire a página."

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Uma frase:

"Tem gente que entra na nossa vida de forma providencial e se encaixa naquela história que gosto de imaginar: surpresas que Deus embrulha pra presente e nos envia no anonimato. Surpresas que só sabemos de onde vêm porque chegam com o cheiro dele no papel."

Nota: esta frase dedico única e especialmente para o homem que Deus colocou na minha vida.

Te amo meu lindo!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Deficiências

Já andei por tantos caminhos e já vivi tantas coisas, que hoje vejo que o preconceito e discriminação estão em cada um de nós, e cabe a nós quebrá-los para que possamos viver numa sociedade mais justa e humana. Hoje posso afirmar que: "Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino. "Louco" é quem não procura ser feliz. "Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria. "Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. "Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia. "Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda. "Diabético" é quem não consegue ser doce. "Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer. E "Miserável" somos todos que não conseguimos falar com Deus. (Renata Vilela) Deficiente são essas pessoas que podem ver, mas não querem enxergar, que podem falar, mas deixam o medo tomar conta e não falam. Que fingem não ouvir o que realmente lhes diz a respeito e que é bom para seu crescimento. Feliz são aqueles que lutam pelos seus objetivos mesmo diante das dificuldades que poderiam atrapalhar, mas mesmo assim não param... Basta ter força de vontade, acredite que você pode... Que você pode! http://www.velhosabio.com.br/momentodereflexao/486/Deficiencias.html

sábado, 3 de dezembro de 2011

Sonhos

"Nada lhe pertence mais que seus sonhos." (Friedrich Nietzsche)

"Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir!" (Augusto Cury)

"Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas." (Clarice Lispector)

"Cuidado por onde andas, que é sobre os meus sonhos que caminhas." (Carlos Drummond de Andrade)

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Beleza da Vida

Curve-se diante da beleza da vida. Respeite-a. Ame-a. Cale a voz negativa. Renda sua homenagem ao Criador de tudo. Ele merece. Um poder infinito, um amor sem fronteiras, tudo fez. Imagine-se dentro desse contexto maravilhoso. Vibre com a vida. Dobre-se diante da grande beleza. O deslumbrante espetáculo da vida é construído pelo mesmo Deus que habita em você.
( Do Livro "Sementes de Felicidade", 45, de Lourival Lopes )

terça-feira, 29 de novembro de 2011

A flecha

A flecha é a sua intenção. É o que une a força do arco com o centro do alvo. A intenção do ser humano tem que ser cristalina, reta, bem equilibrada. Uma vez que ela parte, não voltará, então é melhor interromper um processo – porque os movimentos que o levaram até ele não estavam precisos e corretos – do que agir de qualquer maneira, só porque o arco já estava retesado e o alvo estava esperando. Mas jamais deixe de manifestar sua intenção se a única coisa que o paralisa é o medo de errar. Se fizer os movimentos corretos, abra sua mão e solte a corda, dê os passos necessários e enfrente seus desafios. Mesmo que não atinja o alvo, você saberá corrigir sua pontaria da próxima vez. Se não arriscar, jamais saberá quais as mudanças que eram necessárias.

sábado, 26 de novembro de 2011

Há quem passe pela VIDA

Há quem passe e deixe só cicatrizes, Há quem passe semeando flores. Há quem passe banhando-nos em lágrimas, Há quem passe disposto a secá-las. Há quem passe torcendo por nossa vitória, Há quem passe aplaudindo nossos fracassos. Há quem passe ajudando-nos a levantar, Há quem passe fazendo-nos cair. Há quem passe como sombra, Há quem passe como luz. Há quem passe como pedra no caminho, Há quem passe como pedra de construção. Há quem para todo deslize veja uma falha irreparável, Há quem nos ofereça o perdão. Há quem ignore nossos erros, Há quem nos ajude a corrigir. Há quem passe rápido, veloz, despercebido, Há quem deixe marcas profundas. Há quem simplesmente passe, Há quem fique para sempre no coração. Há quem passe pela vida, Mas, há quem não deixe a vida passar Sem um gesto de carinho, Sem o AMOR ofertar! Não passe pela vida sem deixar nada de bom para alguém, uma simples palavra amiga na hora certa é capaz de abrir novos caminhos para sair da escuridão.

sábado, 12 de novembro de 2011

A simplicidade do Amor - Marla de Queiroz

"Grandes e longos amores são pontuados
por esses¨ pequenos¨ grandes detalhes. Quando os amores percebem a grandiosidade das coisas simples da vida tudo ganha contornos delicados e harmoniosos. E o amor ganha proporções gigantescas. São as coisas simples então que fazem do amor algo tão complicado de entender, tão gostoso de sentir, tão gostoso de amar.
Simples assim."

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Felicidade e riscos

Feliz é aquele que saboreia quando come, enxerga quando olha, dorme quando deita, compreende quando reflete, aceita-se e aceita a vida como ela é.

Há quem diga que felicidade depende, antes de tudo, de bastar-se a si próprio; de não depender de ajuda, de opinião e, sobretudo, de não se deixar influenciar por ninguém.

Será mesmo? Você pode imaginar uma pessoa assim?

Lao Tzé dizia: "Grande amor, grande sofrimento; pequeno amor, pequeno sofrimento; não amor, não sofrimento".

Pode imaginar você um homem sem paixão, sem desejos? A felicidade, entendida assim, não seria apenas um engôdo, algo contra a natureza humana?

Evidentemente! Sem amor, sem paixão, que sentido teria a existência?

A felicidade é proporcional ao risco que se corre. Quem se protege contra o sofrimento, protege-se contra a felicidade.

Quem se torna invulnerável, torna sem sentido a existência.

O homem feliz aceita ser vulnerável. O homem feliz aceita depender dos outros, mesmo pondo em risco sua própria felicidade.

É a condição do amor e de todas as relações humanas, sem o que a vida não teria sentido.

(Autor desconhecido)

http://anamariabraga.globo.com/home/mensagem/mensagem.php

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

DESIDERATA

Do Latim Desideratu: Aquilo que se deseja ASPIRAÇÃO

Vá placidamente por entre o barulho e a pressa e lembre-se da Paz que pode haver no silêncio. Tenho quanto possível, sem capitular, esteja de bem com todas as pessoas. Fale a sua verdade, calma e claramente; e escute os outros, mesmo os estúpidos e ignorantes; também eles têm a sua história!!

Evite pessoas barulhentas e agressivas. Elas são um tormento para o espírito. Se você se comparar a outros, pode tornar-se vaidoso e amargo; porque sempre haverá superiores e inferiores a você. Desfrute suas conquistas assim como seus planos.

Mantenha-se interessado em sua própria carreia, mesmo que humilde; é o que realmente se possui na sorte incerta dos tempos. Exercite a cautela nos negócios; porque o mundo é cheio de artifícios. Mas não deixe que isso o torne cego à virtude que existe; muitas pessoas lutam por altos ideais e por toda parte a vida é cheia de heroísmo. Seja você mesmo. Principalmente não finja afeição, nem seja cínico sobre o amor, porque em face de toda aridez e desencantamento ele é perene como a grama.

Aceite gentilmente o conselho dos anos, renunciando com benevolência às coisas da juventude. Cultive a força do espírito para proteger-se num infortúnio inesperado. Mas não se desgaste com temores imaginários. Muitos medos nascem da fadiga e da solidão. Acima de uma benéfica disciplina, seja bondoso consigo mesmo.

Você é filho do universo, não menos que as árvores e as estrelas. Você tem o direito de estar aqui. E, quer seja claro ou não para você, sem dúvida o Universo se desenrola como deveria. Portanto, esteja em paz com Deus, qualquer que seja sua forma de concebê-lo, e, sejam quais forem sua lida e suas aspirações, na barulhenta confusão da vida, mantenha-se em paz com a alma. Com todos os enganos, penas e sonhos desfeitos, este é ainda um mundo maravilhoso.

Esteja Atento!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

JOSÉ

E agora, José?A festa acabou,a luz apagou,o povo sumiu,a noite esfriou,e agora, José?e agora, Você?Você que é sem nome,que zomba dos outros,Você que faz versos,que ama, protesta?e agora, José? Está sem mulher,está sem discurso,está sem carinho,já não pode beber,já não pode fumar,cuspir já não pode,a noite esfriou,o dia não veio,o bonde não veio,o riso não veio,não veio a utopiae tudo acaboue tudo fugiue tudo mofou,e agora, José? E agora, José?sua doce palavra,seu instante de febre,sua gula e jejum,sua biblioteca,sua lavra de ouro,seu terno de vidro,sua incoerência,seu ódio, - e agora? Com a chave na mão quer abrir a porta,não existe porta;quer morrer no mar,mas o mar secou;quer ir para Minas,Minas não há mais.José, e agora? Se você gritasse,se você gemesse,se você tocasse,a valsa vienense,se você dormisse,se você cansasse,se você morresse...Mas você não morre,você é duro, José! Sozinho no escuroqual bicho-do-mato,sem teogonia,sem parede nuapara se encostar,sem cavalo pretoque fuja do galope,você marcha, José!José, para onde?

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O PONTO NEGRO

Certo dia, um professor chegou na sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova-relâmpago.
Todos acertaram suas filas, aguardando assustados o teste que viria.
O professor foi entregando, então, a folha da prova com a parte do texto virada para baixo, como era de costume.
Depois que todos receberam, pediu que desvirassem a folha.
Para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro, no meio da folha.
O professor, analisando a expressão de surpresa que todos faziam, disse o seguinte:
- Agora, vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo.
Todos os alunos, confusos, começaram, então, a difícil e inexplicável tarefa.
Terminado o tempo, o mestre recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta.
Todas, sem exceção, definiram o ponto negro, tentando dar explicações por sua presença no centro da folha.
Terminada a leitura, a sala em silêncio, o professor então começou a explicar:
- Esse teste não será para nota, apenas serve de lição para todos nós.
Ninguém na sala falou sobre a folha em branco.
Todos centralizaram suas atenções no ponto negro.
Assim acontece em nossas vidas.
Temos uma folha em branco inteira para observar e aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pontos negros.
A vida é um presente dado a cada um de nós, temos motivos para comemorar sempre!
A natureza que se renova, os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá o sustento, todas as possibilidades que diariamente presenciamos.
No entanto, ha quem insista em olhar apenas para o ponto negro!
O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com algumas pessoas, a decepção com um amigo.
Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo aquilo que temos diariamente, mas se são eles que ocupam a nossa mente, não ha mais a visão de todas as outras possibilidades.
Pense nisso!
Tire os olhos dos pontos negros de sua vida.
Aproveite mais cada momento que o Criador te dá.
E seja ... FELIZ!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sorte ou azar?

Conta-se que há muito tempo, um homem ganhou um cavalo. Na época isto era um símbolo de riqueza. Seus vizinhos disseram:

- Mas que homem de sorte... E ele, imperturbável, respondeu:

- Talvez, depende... Um dia, o cavalo fugiu. Os vizinhos disseram: - Mas que homem de azar, teve a alegria para depois perdê-la. E o homem, mais uma vez respondeu: - Talvez, depende... Algum tempo se passou e um dia o cavalo retornou, agora acompanhado de vinte e cinco outros cavalos selvagens... Os vizinhos, todos admirados, então disseram: - Mas não é que o homem é mesmo um homem de sorte... O homem, sempre tranqüilo e imparcial, respondeu: - Talvez, depende... Certa manhã, seu filho foi domar um dos cavalos selvagens e este o derrubou, quebrando-lhe a perna. Então os vizinhos responderam num só coro: - Mas que homem de azar... E como sempre, o homem respondeu: - Talvez, depende... Aconteceu que algumas semanas depois estourou a guerra e todos os jovens foram convocados, morrendo todos. Seu filho, no entanto, estava de perna enfaixada e não precisou ir... Todos os vizinhos, mais uma vez, disseram: - Quem homem de sorte... Os acontecimentos em sua vida diária têm somente o significado que você atribui a eles. Visto de outra maneira, não há sorte nem azar, boas notícias nem más notícias; há somente notícias e fatos. Você tem o poder de escolher suas percepções. Você exercita esse poder de escolha em qualquer circunstância, todos os dias de sua vida. Quando você considerar a importância dessa observação para sua própria vida, creio que entenderá porque penso que essa é uma verdade profunda.

(Autor desconhecido)

http://anamariabraga.globo.com/home/mensagem/mensagem.php

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mensagem do dia:

Verdade do olhar

"Você pode esconder muitas coisas atrás de um sorriso, mas nunca atrás de um olhar."

(Autor desconhecido)

Pássaro ou árvore

Há momentos na vida em que somos pássaros.

Queremos voar, mas nossas asas são curtas e não nos permitem chegar além do horizonte.

O que podemos está sempre aquém do que desejamos.

Há momentos na vida em que temos longas asas. Podemos alçar extensos vôos, mas nossos limites são determinados pelo peso das bagagens que a vida nos dá.

São malas que atendem por diversos nomes: Bom senso, juízo, medo.

Há os que se livram de seu peso e conseguem voar muito alto.

Alguns atingem destinos fantásticos; muitos conhecem o sabor do desastre.

Mas há momentos na vida em que deixamos de voar. É quando nos tornamos árvores, quando nos percebemos enraizados a terra, presos no espaço e no tempo.

Não nos damos conta desta mudança, que nos tira as asas e nos empresta galhos e ramos. Apenas descobrimos que somos assim.

Mas quando deixamos de procurar a luz, ou desistimos de cavar em busca de energia, paramos de crescer. Mas não há árvores assim.

As árvores perseguem seu destino, que é crescer e se alimentar.

Assim como há pássaros que só buscam voar.

Saber o momento do vôo ou o instante de se enraizar é a grande sabedoria humana.

Saber viver intensamente o momento de polinizar as flores, ou o momento de deixar ao vento e a chuva que espalhem nossas sementes, eis o destino da vida.

Se você é pássaro, voe em busca de seu sonho.

Se você se descobriu árvore, cresça o mais alto que puder e deixe a terra cuidar de suas sementes.

(Autor desconhecido)

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

HORÓSCOPO: VIRGEM

Virgem: O Dom da Pureza Comportamento Geral :

Este dom da pureza parece, por vêzes, difícil de compreender. Trata-se da pureza do discernimento e da dedicação. Este signo, resume em si a busca da multiplicação de tudo que a natureza humana pode oferecer de bom e produtivo. Daí a simbologia com a terra de onde colhemos as safras, e da regência do planeta Mercúrio onde domina a lucidez do pensamento. Sua personalidade é discreta, por vêzes modesta. O espírito é básicamente analítico, que sabe mostrar de bom senso, e de engenhosidade. Gosta de agir com moderação e previsibilidade. A personalidade virginiana se distingue pelas suas qualidades de ordenação e de classificação. Você adora colecionar, guardar objetos antigos que sempre poderão servir para alguma coisa no futuro, e sente a necessidade de ter tudo arrumadinho. Não se assusta com metas a longo prazo ou com trabalhos minuciosos e intermináveis. Passinho a passinho, o Virginiano costuma chegar até o fim das metas a que se propôs .A personalidade do signo é a primeira a estabelecer uma rotina, seja em sua própria vida, seja no ambiente onde passa a maior parte do tempo. Sofre profundamente com a imprevisibilidade da vida, quando o estabelecimento de sua rotina é virada de cabeça para baixo.

O signo de Virgem e a Amizade

Nada como escolher um virginiano para ser seu amigo. São os amigos mais solícitos, prestativos e doadores. O virginiano considera seu amigo como parte da família. Abre-lhe a porta da casa, é o primeiro a lhe emprestar aquele ingrediente que você esqueceu de comprar, quer saber se está bem, se a família vai bem, e o trabalho como está? , enfim - quer protegê-lo nos mínimos detalhes. Em contrapartida, não se iluda - a personalidade virgem espera de você este mesmo carinho e dedicação. E, caso você distraídamente não reforçar o elo da amizade, Virgo se magoa. Além do prazer das amizades antigas, Virgo adora trocar conhecimento. Gosta de conversas intelectuais de alto nível, de assuntos técnicos. Busca a profundidade do conhecimento - aquele porquê do porquê.

O signo de Virgem e o Amor

Virgo lida com o amor de forma cuidadosa e reservada. Não há nada que mais possa desconjuntar sua rotina e metas de vida do que os descompassos da paixão. Pois como em tudo a que se dedica, nos assuntos do amor, Virgo busca a solidez e durabilidade de relacionamento. Por trás de uma postura aparentemente dogmática e conservadora, Virgem em matéria de sentimentalismo é uma manteiga derretida. Quando se apaixona, dedica-se de corpo, alma, mente , imaginação e ainda inventa algo mais. É um mergulho só no interminável mar de suas emoções coloridas.

Simbologia de virgem

6º Signo do Zodíaco - 24 deAgosto a 23 de Setembroo
  • Príncipio: Passivo
  • Dia: Quarta feira
  • Elemento: Terra, Mutável
  • Pedra: Safira
  • Parte do corpo: Abdomen e Intestino
  • Metal: Mercúrio
  • Estação do ano: Fim do Inverno (Hemisf. Sul)
  • Côr: Branco ou Cores da Terra
  • Planeta Regente: Mercúrio
  • Incensos: Gardênia

sábado, 24 de setembro de 2011

MANIA DE EXPLICAÇÃO

Era uma menina que gostava de inventar uma explicação para cada coisa. Explicação é uma frase que se acha mais importante do que a palavra. As pessoas até se irritavam, irritação é um alarme de carro que dispara bem no meio de seu peito, com aquela menina explicando o tempo todo o que a população inteira já sabia. Quando ela se dava conta, todo mundo tinha ido embora. Então ela ficava lá, explicando, sozinha. Solidão é uma ilha com saudade de barco. Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança pra acontecer de novo e não consegue. Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo. Autorização é quando a coisa é tão importante que só dizer "eu deixo" é pouco. Pouco é menos da metade. Muito é quando os dedos da mão não são suficientes. Desespero são dez milhões de fogareiros acesos dentro de sua cabeça. Angústia é um nó muito apertado bem no meio do sossego. Agonia é quando o maestro de você se perde completamente. Preocupação é uma cola que não deixa o que não aconteceu ainda sair de seu pensamento. Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer mas acha que devia querer outra coisa. Certeza é quando a idéia cansa de procurar e pára. Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido. Pressentimento é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista. Renúncia é um não que não queria ser ele. Sucesso é quando você faz o que sempre fez só que todo mundo percebe. Vaidade é um espelho onisciente, onipotente e onipresente. Vergonha é um pano preto que você quer pra se cobrir naquela hora. Orgulho é uma guarita entre você e o da frente. Ansiedade é quando faltam cinco minutos sempre para o que quer que seja. Indiferença é quando os minutos não se interessam por nada especialmente. Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento. Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado. Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes. Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração. Alegria é um bloco de Carnaval que não liga se não é fevereiro. Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma. Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros. Decepção é quando você risca em algo ou em alguém um xis preto ou vermelho. Desilusão é quando anoitece em você contra a vontade do dia. Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente, mas, geralmente, não podia. Perdão é quando o Natal acontece em maio, por exemplo. Desculpa é uma frase que pretende ser um beijo. Excitação é quando os beijos estão desatinados pra sair de sua boca depressa. Desatino é um desataque de prudência. Prudência é um buraco de fechadura na porta do tempo. Lucidez é um acesso de loucura ao contrário. Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato. Emoção é um tango que ainda não foi feito. Ainda é quando a vontade está no meio do caminho. Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele. Desejo é uma boca com sede. Paixão é quando apesar da placa "perigo" o desejo vai e entra. Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado. Não. Amor é um exagero... Também não. É um desadoro... Uma batelada? Um enxame, um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego? Talvez porque não tivesse sentido, talvez porque não houvesse explicação, esse negócio de amor ela não sabia explicar, a menina. Adriana Falcão

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Frases para refletir:

"O que sabemos é uma gota e o que ignoramos é um oceano"

"Se eu vi mais longe, foi por estar de pé sobre ombros de gigantes."

"Construímos muros demais e pontes de menos."

"Deve-se aprender sempre, até mesmo com um inimigo."

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Um pensamento:

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é muita para ser insignificante.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Igual a um Livro

*"Somos igual a um livro.

Há quem nos interprete pela capa, há quem nos ame pelo conteúdo, há quem não nos entenda, há quem nunca tentou nos entender, há quem sempre quis nos ler, há quem nunca se interessou, há quem leu e não gostou, há quem leu e se apaixonou, há quem apenas busca em nós palavras de consolo, há quem só perceba teoria e objetividade...

Mas tal como um livro, VOCÊ TRAZ SEMPRE ALGO DE BOM!"*

sábado, 10 de setembro de 2011

Acumule apenas amor

Quanto vale o seu patrimônio? Anos de trabalho suado? Incontáveis férias sem sair de casa? Intermináveis noites sem dormir?

Admiro as pessoas que trabalham duro pra vencer na vida. Mas desconfio de quem abre mão da própria vida pra acumular coisas. Eu disse acumular... Que é diferente de ter. Se você tem, espero que faça bom uso disso pra ser feliz. Porque muita gente, em vez de possuir, é possuída.

Ter um carro lindo e esperar que ele jamais arranhe, amasse ou pegue chuva, é ficar escravo de um bem que foi construído para servir. Ter louça boa e jamais sujá-las de molho é menosprezar o prazer de comer.

Usar as melhores roupas só em ocasiões especiais é descuidar da própria aparência. Reservar os melhores lençóis do enxoval só para os hóspedes é fazer pouco do seu sono tão merecido...

Não importa o valor ou o tamanho do seu patrimônio. Se você construiu, usufrua! Passar a vida acumulando bens sem tirar proveito, transforma a sua passagem por aqui numa coisa morna e sem graça... Que pode ser esquecida minutos depois que você partir.

Heranças devem passar de mão em mão gastas pelo uso... Marcadas por lembranças felizes e repletas de emoção. Tenha você o que tiver, use, compartilhe, divida com quem ama... Ninguém leva nada pro túmulo. Se quiser acumular alguma coisa, que seja amor. Isso, sim, é bem que vale a pena preservar com cuidado... Porque é a única coisa que e gente leva dessa vida.

(Lena Gino)

terça-feira, 6 de setembro de 2011

ASSIM MESMO

Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. Seja gentil, assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo. Seja honesto assim mesmo. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra. Construa assim mesmo. Se você tem Paz e é Feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja Feliz assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo. Veja que, no final das contas, é entre você e DEUS. Nunca foi entre você e as outras pessoas. Madre Teresa de Calcutá

Para Pensar:

Jamais desconsidere a maravilha das suas lágrimas. Elas podem ser águas curativas e uma fonte de alegria. Algumas vezes são as melhores palavras que o coração pode falar.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A arte de ser feliz

Houve um tempo em que a minha janela se abria para um chalé. Na ponta do chalé brilhava um grande ovo de louça azul. Nesse ovo costumava pousar um pombo branco. Ora, nos dias límpidos, quando o céu ficava da mesma cor do ovo de louça, o pombo parecia pousado no ar. Eu era criança, achava essa ilusão maravilhosa e sentia-me completamente feliz. Houve um tempo em que a minha janela dava para um canal. No canal oscilava um barco. Um barco carregado de flores. Para onde iam aquelas flores? Quem as comprava? Em que jarra, em que sala, diante de quem brilhariam, na sua breve existência? E que mãos as tinham criado? E que pessoas iam sorrir de alegria ao recebê-las? Eu não era mais criança, porém a minha alma ficava completamente feliz. Houve um tempo em que minha janela se abria para um terreiro, onde uma vasta mangueira alargava sua copa redonda. À sombra da árvore, numa esteira, passava quase todo o dia sentada uma mulher, cercada de crianças. E contava histórias. Eu não podia ouvir, da altura da janela; e mesmo que a ouvisse, não a entenderia, porque isso foi muito longe, num idioma difícil. Mas as crianças tinham tal expressão no rosto, a às vezes faziam com as mãos arabescos tão compreensíveis, que eu participava do auditório, imaginava os assuntos e suas peripécias e me sentia completamente feliz. Houve um tempo em que a minha janela se abria sobre uma cidade que parecia feita de giz. Perto da janela havia um pequeno jardim seco. Era uma época de estiagem, de terra esfarelada, e o jardim parecia morto. Mas todas as manhãs vinha um pobre homem com um balde e em silêncio, ia atirando com a mão umas gotas de água sobre as plantas. Não era uma regra: era uma espécie de aspersão ritual, para que o jardim não morresse. E eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água que caíam de seus dedos magros e meu coração ficava completamente feliz. Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Frase do dia:

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Frase do dia:

Se eu vi mais longe, foi por estar de pé sobre ombros de gigantes. (Isaac Newton)

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Para Refletir:

"Nunca desvalorize ninguém... Guarde cada pessoa perto do seu coração, porque um dia você pode acordar e perceber que perdeu um diamante enquanto estava muito ocupado colecionando pedras." "O Destino decide quem vamos encontrar na Vida... as Atitudes decidem quem Fica..."
"Nunca desvalorize ninguém... Guarde cada pessoa perto do seu coração, porque um dia você pode acordar e perceber que perdeu um diamante enquanto estava muito ocupado colecionando pedras."
"O Destino decide quem vamos encontrar na Vida... as Atitudes decidem quem Fica...”.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Para refletir:

- Vê aquele homem santo, humilde, caminhando pela estrada? - disse um demônio para o outro. - Pois vou até lá conquistar sua alma.
Ele não lhe dará ouvidos, porque só presta atenção em coisas santas - respondeu seu companheiro.
Mas o demônio, ardiloso como sempre, vestiu-se como o Arcanjo Gabriel e apareceu para o homem.
- Vim para ajudá-lo - disse.
- Talvez você esteja me confundindo com outra pessoa - respondeu o santo homem. - Nunca em minha vida fiz nada para merecer a visão de um anjo.
E continuou o seu caminho, sem saber do que havia escapado.
(Maktub, pág.79)

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Horóscopo: LEÃO

LEÃO: O DOM DA HONRA
COMPORTAMENTO GERAL:Um filho do Sol tinha que ser carismático,orgulhoso, de forte presença e... belo, de preferência.
Existe em você um sentimento natural de nobreza, por vezes até de altivez. De uma forma ou de outra, o negócio é irradiar sua estrela.
De natureza extrovertida, ambiciosa e de muita força de vontade, por vezes chega a ser voluntarioso. Você busca cultivar também, nobreza de caráter e sabe ser tremendamente generoso. Em contrapartida,é suscetível às criticas e orgulhoso.
Seu signo simboliza o poder da força de vontade sobre a força instintiva. Bravura e coragem são uma das palavras prediletas do leonino.
O SIGNO DE LEÃO E A AMIZADE:
Pela sua forte influência pessoal, sabe inspirar um sentimento de admiração nas pessoas. Você se faz querer pela sua magnanimidade, confiança e espontaneidade. Se faz temer pelo poder.Você sabe receber as pessoas de forma grandiosa e gosta de impressionar bem. Em relação aos amigos tende a uma atitude fraternal e descompromissada.
O SIGNO DE LEÃO E O AMOR:
É um sedutor incansável.
Na área do amor o leonino irá revelar de inesgotável entusiasmo. Você se sente atraído por pessoas independentes e dinâmicas. Frequentemente também, por pessoas de cultura ampla, viajadas. De sensualidade fogosa, gosta de desafios sentimentais. Costuma ser muito autêntico na expressão das emoções. É bastante sensível às pessoas que se interessam por você, tornando-a presa fácil de relações passageiras. A busca é com frequência por uma parceira idealizada.
SIMBOLOGIA DE LEÃO:
- 5o. signo do zodíaco: 23 de julho a 23 de agosto
- Princípio: Ativo
- Dia: Domingo
- Elemento: Fogo, Fixol
- Pedra: Âmbar - Parte do corpo: Coração e Coluna
- Metal: Ouro
- Estação do Ano: Meio do Inverno (Hemisfério Sul)
- Cor: Dourada
- Planeta Regente: Sol
- Incensos: Sândalo e Almíscar

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Horóscopo: "CÂNCER"

Câncer: O Dom da Família
Comportamento Geral:
Família são nossas raízes, nosso passado, nossa estrutura básica.
Em Câncer temos o passado familiar, a emotividade e a sensibilidade. É a infância como símbolo completo do arquétipo família.
Câncer é aquela pessoa que sempre o receberá com um bolo de chocolate na mesa. Todo canceriano guarda em si seu pedacinho de criança. Facilmente ainda adulto, continará apreciando desenhos animados, ou alguma atividade associada à lembranças da infância.
Sua personalidade é bem caracterizada pela imagem do caranguejo, é uma criatura envolta em sólida carapaça protegendo uma essência suave e vulnerável. Qaulquer ameaça do mundo externo o faz rapidamente submergir para dentro do conforto e segurança da casca.
Seu signo simboliza também a fertilidade. São pessoas receptivas e calorosas. Sempre querendo ajudar e ver as pessoas felizes. Enfim - é o próprio "coração de mãe".
E como toda "anima mundi "tornam-se tigres ferozes quando se trata de proteger aquilo que consideram sua toca ou sua tribo. Regida pela Lua, Câncer tem muitas alternâncias de humores e, por vezes, nem sabem porquê. Riem com alegria juvenil e no instante seguinte, derretem-se em lágrimas de crocodilo.
O signo de Câncer e a Amizade:
Câncer sabe se mostrar um amigo prático e sempre disposto a prestar serviço, a acolher em sua casa, a ajudar.
Seguramente,o canceriano prefere reunir-se com poucos amigos em ambiente de intimidade e aconchego.
Dotados de boa intuição, sabem identificar rapidamente as necessidades das pessoas. Gostam de se rodear de amizades fiéis e, frequentemente atraem à sua volta pessoas criativas ou de qualidades artísticas.
O signo de Câncer e o Amor:
No amor almejam o duradouro.
Em suas relações sentimentais buscam por tranquilidade e harmonia. Seus afetos são sólidos e fiéis. Revelam-se como grandes companheiros de estrada, compreensivos, sempre presentes e confiantes.
Sua sensualidade é um borbulhar de emoções submersas. Uma vez adquirida a confiança na pessoa, surpreendem na intensidade dos seus desejos. Porém anseiam por exclusividade amorosa onde revelam então de muita tenacidade.
Simbologia de Câncer:
- 4o. signo do zodíaco: 22 de junho a 22 de julho
- Princípio: Passivo
- Dia: segunda feira
- Elemento: Água, Cardeal
- Pedra: Turquesa
- Parte do corpo: Estômago e digestão
- Metal: Prata
- Estãção do ano: Inverno (hemisfério sul)
- Cor: Prata
- Planeta regente: Lua
- Incensos: Alfazema e Violeta

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Horóscopo: GÊMEOS

Gêmeos: O dom do Conhecimento
Comportamento Geral:
Gêmeos representa a essência do mental: sua maior característica é a curiosidade, a comunicabilidade e a irrequietude. É a agilidade tanto física quanto de pensamento. Mercúrio, o planeta regente do signo, é apresentado na mitologia com asas nos pés.
Gêmeos é o eterno jovial, brincalhão. Sempre buscando por novidades e por diversificar seu leque de relacionmentos. Sua mente ativa parece nunca repousar e por causa disto tende a ser muito dispersivo. Está sempre atento a algum acontecimento que não lhe pode escapar. É difícil prender a atenção de um geminiano.
Tanta agilidade faz com que dentro de cada geminiano existam sempre duas pessoas. É a sua dualidade.
O signo de Gêmeos e a Amizade:
Quanto maior o número de amigos, melhor. Esta é possivelmente sua frase predileta.
Uma de suas características é não falar somente com as palavras, mas com as mãos, os braços e até através de representação corporal.
Pela sua vivacidade e extroversão Gêmeos atrai as pessoas com facilidade. Gostam de pessoas empreendedoras, dinâmicas e descompromissadas. Necessitam de variedade e de novas emoções em suas amizades. Um diversificado círculo social é para Gêmeos como que um alimento para a alma.
O signo de Gêmeos e o Amor:
Aaaaaaaaaaaaaah, o doce cantar da sedução.
Este é um dos pontos fortes do geminiano. São os magos das palavras doces, saberão dizer exatamente aquilo que os outros precisam ouvir. No amor buscam pelo encanto esperando também serem encantados. Gostam do belo e do requintado. Casamento, para Gêmeos, representa uma união espiritual, onde, deve reinar sobretudo o respeito à independência e à sua liberdade de expressão.
Simbologia de Gêmeos:
  • 3o. signo do zodíaco: 22 de maio à 21 de junho
  • Princípio: Ativo
  • Dia: quarta-feira
  • Elemento: Ar, Mutável
  • Pedra: Ágata
  • Parte do corpo: Mãos, braços e pulmões
  • Metal: Platina
  • Estação do ano: Fim do Outono (Hemisfério Sul)
  • Cor: Amarela
  • Planeta Regente: Mercúrio
  • Incensos: Alecrim e Jasmim

www.fazfacil.com.br/astrologia/signo_gemeos.html

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Horóscopo: "TOURO"

Touro: O dom da Força
Comportamento geral:
Força para dar continuidade.Touro é um mantenedor. Isto quer dizer que ele precisa possuir.É aquela criança que irá agarrar-se ao seu brinquedo, pequenininha, dizendo enfaticamente: "É meu". A principal característica do signo é um espírito positivo, de realização e praticalidade.Touro precisa sentir uma ligação especial com a terra, se sentirem donos de um pedaço de chão.Nos nativos de Touro encontramos os temperamentos fortes, obstinados, perseverantes. São trabalhadores e pessoas dedicadas que chegam sem precipitação.As reações são ponderadas, mas uma vez a decisão tomada, é difícil que se desvie da rota estabelecida.O planeta regente Vênus denota da sensualidade e docilidade do signo.São pessoas que gostam do conforto, da boa mesa, do estético - enfim dos pequenos prazeres da vida. Sua natureza é com frequência reservada e tímida, camuflada sob um porte de distinção e elegância. Tendem a uma postura conservadora, gostam de manter sua rotina e pequenos hábitos.
O signo de Touro e a Amizade
Gostam de receber as pessoas em casa, de preferência reunidas em volta de uma boa mesa, saboreando de intimidade e lembrando dos velhos tempos.São amigos fiéis e solícitos, apesar de por vezes, serem um pouco possessivos.Pela sua sensibilidade afetiva, eles sentem simpatia, empatia e compaixão pelas pessoas que os cercam.Gosta de ter um tempo para compreender os seus problemas e irá desejar ajudá-lo mesmo que oferecendo um colo.
O signo de Touro e o Amor
Acima de tudo, Touro tem a necessidade de um relacionamento estável, da troca dos pequenos acontecimentos do cotidiano, do companheirismo.O taurino quer ficar juntinho da pessoa amada, e, por vezes, quer isto até demais.No jogo da sedução principia com timidez e recato. No início ele se sente atraído porém tende a guardar este sentimento para si mesmo. O que mais o taurino gosta no afeto é o cafuné, o tato, as carícias. Sua manifestação de agrado se manifesta por pequenos detalhes, por gestos de atenção e de cuidado. Uma vez que adquirem confiança, os taurinos soltam sua paixão e sensualidade de forma intensa. Gostam de um certo mistério na relação, de cumplicidade. Buscam pelo amor eterno e pela fidelidade. São também possessivos e ciumentos, e uma vez que se sentem traídos - não perdoam.

Simbologia de Touro:

  • 2o. signo do zodíaco ( 21 de abril a 21 de maio)
  • Princípio: Passivo
  • Dia: Sexta-feira
  • Elemento: Terra, fixo
  • Pedra: Esmeralda
  • Parte do corpo: Pescoço, Garganta
  • Metal: Cobre
  • Estação do Ano: Outono (Hemisfério sul)
  • Cor: Verde
  • Planeta Regente: Vênus
  • Incensos: Eucalipto, Pinho e Cravo

www.fazfacil.com.br/astrologia/signo_touro.html

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Horóscopo: "PEIXES"

Peixes: O Dom do Entendimento
Comportamento Geral:
Entendimento da compaixão e da empatia. Piscianos são as águas universais das emoções.
Eles choram, riem, sofrem, se alegram pelo que eles sentem, e levam tempo para descobrirem que também são assim pelo que os outros sentem.
Em Peixes temos o simbolismo do amor universal.
Não é à toa, o universo inteiro de Peixes evolui em torno da sensibilidade e das emoções.
São aquelas pessoas que irão trazer para casa os amigos sofridos e, os desconhecidos também.
Se você tiver sorte, Peixes se controlará e apenas trará os animais abandonados que encontrou pelas esquinas da rua.
E, a pureza emocional de Peixes é tamanha, que é difícil lhes dizer não.
Este signo tem um elo de comunicação direto com as manifestações do invisível.
A intuição, a sensitividade, a linguagem musical, a expressão criativa das pinturas, das artes em geral.
Tudo que, através de formas não verbais ilustrem as emoções humanas.
Peixes é o signo que consegue apontar o divino em cada um de nós.
E, por pertencerem a um universo pessoal tão solúvel e sem fronteiras, são pessoas adaptáveis, e podem se sentir à vontade em qualquer lugar.
Na realidade, é assim porque carregam seu rico mundo interno para onde vão.
Caminham pela vida, sonhando e devaneando com um mundo melhor.
O signo de Peixes e a Amizade:
É através da troca de afetividade e do apoio da amizades que Peixes pode encontrar maior estabilidade e estrutura pessoal.
Em geral, Peixes é tímido, a menos que ele pressinta que alguém esteja passando por mau bocado - ele logo chega perto oferecendo colo,carinho, casa e comida.
Peixes busca amizades duradouras e sólidas.
Ele necessita de pessoas centradas, maduras, cujo pensamento esteja focado na realidade.
O signo de Peixes e o Amor:
Amar para Peixes é uma necessidade.
Ele fica confuso quando não encontra um objeto de amor.
Sem amor concreto, ele fica em um estado de sentimentalismo, dado a humores oscilantes, tendendo a dramatizar suas emoções - Peixes fica sem rumo, perdido.
Ao longo de um saudável crescimento, Peixes vai evoluindo na expressão amorosa: primeiro desenvolve o amor no âmbito familiar estruturando a personalidade, depois aprende a proteger e a se doar e finalmente poderá se sentir uma pessoa forte direcionando suas emoções e seu potencial amoroso nos pequenos detalhes do dia a dia.
Peixes é feliz quando pode distribuir seu amor.
Seja no trabalho, no casamento, com os filhos - em todas as áreas da vida.
Simbologia de Peixes:
  • 12o signo do Zodíaco - 19 de fevereiro a 20 de março
  • Princípio: Passivo
  • Dia: Quinta feira
  • Elemento: Água, Mutável
  • Pedra: Jade
  • Parte do Corpo: Pés e sistema linfático
  • Metal: Estanho
  • Estação do Ano: Fim do verão (hemisfério sul)
  • Cor: Verde e tons de água
  • Planeta regente: Netuno e Júpiter
  • Incensos: Alfazema e Algas

***Nota: Para minha linda e querida amiga Fernanda Berthoud***

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Um pensamento: "Sábio"

Seja humilde e permanecerás íntegro.Curva-te e permanecerás ereto. Esvazia-se e permanecerás repleto.Gasta-te e permanecerás novo. O sábio não se exibe e por isso brilha. Ele não se faz notar e por isso é notado. Ele não se elogia e por isso tem mérito. E, porque não está competindo, ninguém no mundo pode competir com ele.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

A lição da Borboleta

Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo, um homem sentou e observou a borboleta por várias horas conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais longe. Então o homem decidiu ajudar a borboleta, ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que iria se afirmar a tempo. Nada aconteceu. Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo. Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse viver nossa vida sem quaisquer obstáculos nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar. Eu pedi Força e Deus me deu Dificuldades para me fazer forte. Eu pedi Sabedoria e Deus me deu Problemas para resolver. Eu pedi Prosperidade e Deus me deu Cérebro e Músculos para trabalhar. Eu pedi Coragem e Deus me deu Perigo para superar. Eu pedi Amor e Deus me deu pessoas com Problemas para ajudar. Eu pedi Favores e Deus me deu Oportunidades. Eu não recebi nada do que pedi, mas recebi tudo de que precisava.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

"As cargas da vida"

Crédito da foto: firmesnapalavra.blogspot.com

Em uma conferência, ao explicar para a plateia a forma de controlar o estresse, o palestrante levantou um copo com água e perguntou: -"Qual o peso deste copo d'água? " As respostas variaram de 250g a 700g. O palestrante, então, disse: - "O peso real não importa. Isso depende de por quanto tempo você segurar o copo levantado." "Se o copo for mantido levantado durante um minuto, isso não é um problema. Se eu o mantenho levantado por uma hora, vou acabar com dor no braço. Mas se eu ficar segurando um dia inteiro, provavelmente eu vou ter cãibras dolorosas e vocês terão de chamar uma ambulância." - "E isso acontece também com o estresse e a forma como controlamos o estresse. Se você carrega a sua carga por longos períodos, ou o tempo todo, cedo ou tarde a carga vai começar a ficar incrivelmente pesada e, finalmente, você não será mais capaz de carregá-la." "Para que o copo de água não fique pesado, você precisa colocá-lo sobre alguma coisa de vez em quando e descansar antes de pegá-lo novamente. Com nossa carga acontece o mesmo. Quando estamos refrescados e descansados nós podemos novamente transportar nossa carga." Em seguida, ele distribuiu um folheto contendo algumas formas de administrar as cargas da vida, que eram: 1 * Aceite que há dias em que você é o pombo e outros em que você é a estátua. 2 * Mantenha sempre suas palavras leves e doces pois pode acontecer de você precisar engolir todas elas. 3 * Só leia coisas que faça você se sentir bem e ter a aparência boa de quem está bem. 4 * Dirija com cuidado. Não só os carros apresentam defeitos e têm recall do fabricante. 5 * Se não puder ser gentil, pelo menos tenha a decência de ser vago. 6 * Se você emprestar R$200,00 para alguém e nunca mais vir essa pessoa, provavelmente valeu a pena pagar esse preço para se livrar dela. 7 * Pode ser que o único propósito da sua vida seja servir de exemplo para os outros. 8 * Nunca compre um carro que você não possa manter. 9 * Quando você tenta pular obstáculos lembre que está com os dois pés no ar e sem nenhum apoio. 10 * Ninguém se importa se você consegue dançar bem. Para participar e se divertir no baile, levante e dance, pronto. 11 * Uma vez que a minhoca madrugadora é a que é devorada pelo pássaro, durma até mais tarde sempre que puder. 12 * Lembre que é o segundo rato que come o queijo - o primeiro fica preso na ratoeira. Saiba esperar. 13 * Lembre, também, que sempre tem queijo grátis nas ratoeiras. 14 * Quando tudo parece estar vindo na sua direção, provavelmente você está no lado errado da estrada. 15 * Aniversários são bons para você. Quanto mais você tem, mais tempo você vive. 16 * Alguns erros são divertidos demais para serem cometidos só uma vez.

17 * Podemos aprender muito com uma caixa de lápis de cor. Alguns têm pontas aguçadas, alguns têm formas bonitas e alguns são sem graça. Alguns têm nomes estranhos e todos são de cores diferentes, mas todos são lápis e precisam viver na mesma caixa. 18 * Não perca tempo odiando alguém, remoendo ofensas e pensando em vingança. Enquanto você faz isso a pessoa está vivendo bem feliz e você é quem se sente mal e tem o gosto amargo na boca. 19 * Quanto mais alta é a montanha mais difícil é a escalada. Poucos conseguem chegar ao topo, mas são eles que admiram a paisagem do alto e fazem as fotos que você admira dizendo "queria ter estado lá". 20 * Uma pessoa realmente feliz é aquela que segue devagar pela estrada da vida, desfrutando o cenário, parando nos pontos mais interessantes e descobrindo atalhos para lugares maravilhosos que poucos conhecem. "Portanto, antes de voltarem para casa, depositem sua carga de trabalho/vida no chão. Não carreguem para casa.

Vocês podem voltar a pegá-la amanhã. Com tranquilidade."


Sobre Áries

Áries : O dom da criação

Comportamento geral:

A pessoa nascida com o Sol em Áries gosta de ser a primeira em tudo.
Tende a passar do pensamento à ação de forma imediata.

Valente, corajoso, intrépido. Raramente se desencoraja quando se trata de iniciar alguma atividade.
De espírito empreendedor, tende a ser autoritário, a assumir "a cabeça das situações".
Sem mesmo se dar conta, o ariano já se faz líder.

Busca sempre progredir, tomar iniciativas. Tem determinação, atividade e ambição.
Sabe revelar de sensibilidade e franqueza.
Costuma ir direto ao assunto, não gostando de rodeios (às vezes até um pouco demais).

Um ariano não hesita em lutar bravamente contra quem lhe faz resistência.
Aliás, se não há lutas em sua vida, o ariano inventa alguma.

Arianos adoram inventar atividades e parecem incansáveis.
Também adoram aventuras e se entregam aos impulsos como o carneiro : se jogam de cabeça direcionando força e vigor.
Aliás uma frase típicamente ariana é: "se é para ser que o seja já".

Com frequência, pela sua intensidade irão jogar tôda sua energia naquilo que fazem e, ao final do dia caem duros - sem nenhuma reserva de vitalidade.
Mas muito rápidamente se recarregam também.

Se quiser castigar a um Ariano diga-lhe que não pode fazer nada.
Sem ação,o ariano se torna impaciente, frustrado e aborrecido.

O signo de Áries e a Amizade

Os arianos são comunicativos e curiosos.
Costumam ter uma mente bastante aberta e de poucos preconceitos.
Em sua maioria, êles procuram amizades mais por atração intelectual do que por sentimentalismo.

Eles a-do-ram amizades diferentes, se verem rodeados de pessoas criativas, por vêzes, até terem pessoas ditas excêntricas como amigos.
Gostam de fazer amizade dentro de algum grupo onde possam participar de projetos em comum.

Por vezes, movido por novos interesses ou atividades, o ariano desaparece da vista dos amigos por anos, re-aparecendo então tão repentinamente quanto desapareceu.

O signo de Áries e o Amor

Com esta natureza fogosa, arianos se apaixonam intensamente.

Têm ideais elevados nos assuntos do amor o que às vezes torna difícil sua satisfação.
São honestos e espontâneos em suas emoções.

Sedutores, a conquista é como um jogo onde gostam de atos heróicos e de intensa expressão emocional.
No amor se entregam por completo, confiantes, com uma certa pureza infantil.

O ariano necessita dividir sua vida com alguém, se sentir admirado.
Busca por um relacionamento harmonico e equilibrado.

Sentem-se atraídos por pessoas de beleza, de elegância, ou que tenha sensibilidade artística.