Seu 2020 maluco, você se foi, meu caro! Deixou vários amigos queridos pelo caminho, mas eu fiquei, resisti… Tô aqui pra ver o seu fim e dizer que você foi duro, implacável… deixou um rastro de mortes, doenças, tristeza e maldade porém, foi mais um, você passou, acabou, meu velho.
Eu continuo isolado na máscara, sem abraço, sem aglomerações, mas derrotado, jamais!
Saiba que você não resistiu à solidariedade, à empatia, ao altruísmo, ao amor de seres humanos de verdade, que se levantaram e se uniram para ajudar, enquanto você maltratava e dizimava parte do nosso povo.
Sabe, no fundo eu sou grato por você ter revelado quanta gente boa existe nesse mundo, que antes não aparecia nas TVs e jornais. E também por ter revelado a cara do vírus, que assistiu a tantas mortes com desprezo. Nós jamais esqueceremos de você, nem das mentes brilhantes que calou.
E como tudo na vida, seu reinado terminou!
Agora, seu irmão mais novo chega zerado, limpo, cheio de esperança.
Quer saber mais? Não vou tripudiar em cima da sua partida, não.
Vou gastar essa energia vivo, respirando, produzindo, espalhando amor, planejando o futuro e agradecendo por ter sobrevivido aos seus desmandos.
Sim, você já vai tarde e eu recebo 2021 de braços abertos, confiante na vitória da humanidade, da ciência, das pessoas que estão aqui para cuidar dos que sobreviveram aos seus 366 dias de aflição e angústia.
Ano bissexto que se diz, né? Então, Xô pra você.
2021, meu amigo, seja Bem-vindo!
Você é o ano da volta do bem, da harmonia, da empatia, da consciência… da queda da ignorância, do racismo, dos preconceitos.
Seu nome, 2021 é cura e o sobrenome, esperança!
Assuma o controle e mude o rumo desse planeta!
Estamos aqui pra contar tudo o que acontecer de bom na sua nova era!
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa