quinta-feira, 24 de março de 2016

Hoje serei egoísta e cuidarei de mim mesma

Sempre nos ensinaram a não sermos egoístas, mas chega um momento em que devemos priorizar a nós mesmos para que não se aproveitem de nós e possamos ser felizes.
Hoje serei egoísta e cuidarei de mim mesma
Ser egoísta é uma expressão carregada de conotações negativas. Ser egoísta não é algo bom, e faz com que os demais nos olhem com uma pontada de ódio.
Ser egoísta significa que você não sabe compartilhar, que só pensa em você, que só você acredita ser importante no mundo.
Ensinaram-nos a não sermos egoístas, mas levamos isso ao outro extremo, a dar excessivamente de nós. Os extremos nunca são bons, por isso devemos buscar o equilíbrio entre a generosidade e o egoísmo, porque você realmente é importante e precisa aprender a cuidar de si mesma.

Primeira pessoa: eu

Talvez você tenha se encontrado na situação de dizer “agora acabou, agora vou ser egoísta, vou pensar em mim”. Isso ocorre quando passamos muito tempo pensando nos demais, vivendo para os demais, nos esquecendo de nós mesmas.
Certamente você se sente mal quando pronuncia a palavra “não”, se não estiver sempre disponível quando alguém precisar de você… é provável que você se sinta culpado quando, na verdade, não deveria sentir isso de maneira nenhuma.
Isso deve mudar. Você precisa aprender a ser um pouco egoísta.
Você já notou como o resto das pessoas não se sente culpada como você? Talvez você tenha percebido que alguém tem se aproveitado da sua bondade? Ser generoso e colocar os demais em primeiro lugar, em vez de nós mesmos, pode fazer com que os demais nos manipulem para nos terem disponíveis sempre que precisarem de nós.
Você deve começar a pensar em si mesma, porque você é importante. Você não tem motivo para se sacrificar pelos demais. O egoísmo não é negativo, pois neste caso estaria justificado. Dar tudo a faz feliz ou faz com que os outros lhe causem danos?

Eu me aceito e me respeito

Se você não se aceita e nem se respeita, você acha que os demais vão fazer isso? Você tem tantas coisas pelas quais deve se preocupar antes de pensar nos outros. Certamente sermos generosos faz com que nos sintamos bem, mas chega um ponto em que a sua vida se transforma na vida dos demais.
Mulher sendo egoísta no espelho
Você já não sabe nem quem você é. Sua felicidade depende apenas de outras pessoas. Você tenta agradar a todos porque não suporta um rosto infeliz. Inclusive,em algumas ocasiões, caímos em uma dependência cuja felicidade não é real, e sim fictícia.
Respeite-se e aceite-se, porque a felicidade reside em você.
Quando você souber se aceitar e se respeitar, perceberá que não precisa estar sempre se preocupando com os demais. Você tem a sua própria vida e é normal que tente ajudar o restante das pessoas.
No entanto, todo mundo vai ter seus próprios problemas e, ainda que soe duro, as pessoas precisam vivê-los.
Os problemas nos tornam mais fortes, nos enchem de experiências. Pense nas pessoas que estão na sua vida, elas fazem o mesmo por você do que você faz por elas? Talvez você esteja dando demais aos outros.
É importante pensar também um pouco em si mesma.

Se você dá, merece receber

Em nossa mente temos definido o conceito de dar e dar, mas nunca de receber. Isso é correto, no sentido de que, se oferecemos a nossa ajuda ou queremos fazer uma boa ação, não temos motivos para esperar sempre algum tipo de recompensa.
Mulher refletindo sobre ser egoísta
No entanto, este “receber” pode vir de uma maneira um pouco diferente. Ou seja, nós podemos nos dar aos demais, mas cedo ou tarde precisamos nos dar permissão para pensarmos em nós mesmas.
Devemos nos colocar em primeiro lugar, devemos ser um pouco egoístas e pensar antes em nós mesmas do que nos demais.
Para muitas pessoas isso é inadmissível, mas quando você está tão disponível para os outros, como já falamos, pode surgir a manipulação. Pense que as pessoas sabem o que você tem para oferecer e podem “abusar” de alguma maneira ou de outra.
Se você já se encontrou em uma situação de precisar ser egoísta, realmente não está sendo. Você está dando permissão a si para se priorizar antes dos outros, porque você já deu demais de si.
Você também é importante, e precisa se respeitar e se amar.
Se você não se der importância, ninguém o fará. 
Se você não se preocupar consigo mesma, ninguém poderá fazê-lo por você.
É o momento de que, se alguém a chamar de egoísta, dizer, 
“Sim, mas sou egoísta porque me respeito e me valorizo, e hoje pensarei em mim antes dos demais, porque eu também mereço isso”.



quarta-feira, 23 de março de 2016

Valorize as pessoas quando as tem, não quando as perde

Em vez de sentir falta daquelas coisas ou pessoas que perdemos, deveríamos aprender a aproveitar e valorizar o que ainda temos e aqueles que estão ao nosso lado.
Valorize as pessoas quando as tem, não quando as perde


Ao longo da nossa existência e de nosso ciclo vital, as pessoas perdem muitos seres amados.
Não estamos falando apenas de falecimentos, mas também que em nosso caminho pessoas significativas nos deram adeus e, pelas razões que fossem, se afastaram para não fazer parte do nosso presente.
Quando você perde alguém, começa um tempo de recolhimento e de reflexão, onde se tenta encontrar um porquê para o que aconteceu. A forma como superarmos este processo e as conclusões às quais chegarmos irão nos ajudar a enfrentar o futuro de uma forma ou de outra.

O que você perde nem sempre o permite caminhar “mais leve”

Já falamos em algumas ocasiões sobre a necessidade de avançarmos “mais leves”, de deixarmos de lado as relações complexas que, em vez de nos trazerem o equilíbrio, nos trazem apenas a infelicidade.
Entretanto, há algo tão importante como nos afastarmos do que nos faz mal, e é
saber também oferecer o melhor de nós mesmos às pessoas que amamos, no “aqui e agora”, sem esperar um amanhã, sem dar como certas determinadas coisas.
  • Na atualidade, a sociedade se baseia sobre os pilares da rapidez e da fragilidade do vínculo. Queremos tudo e queremos agora, e nem sempre toleramos a frustração, ou que nos digam “não”, ou que determinadas coisas não sejam como nós esperamos.
  • Nos últimos anos surgiu um movimento social interessante chamado “Slow” (devagar) que prega a necessidade de reduzir nosso ritmo e nos permitir viver nossas relações com mais plenitude, apreciando as coisas mais básicas e simples da vida.
  • Aspectos como o nosso foco no trabalho, na necessidade de superação, de conseguir coisas, e de acumular estas mesmas coisas, nos faz perder o valor deste amor mais puro e essencial de nossas relações pessoais.
  • Se mantivermos este estilo de vida, o que vai acontecer é que acabaremos perdendo aquilo que realmente consideramos importante. E o que você perde é uma ferida que fica para sempre no seu coração.
A pressa é o maior inimigo da consciência plena, da atitude diante da vida que permite ir mais devagar e apreciar cada aspecto que nos rodeia, e as pessoas que são significativas para nós.
Os vínculos que se tornam fortes se alimentam do carinho sincero, da reciprocidade, e do reconhecimento. Se quem nos rodeia não sentir estes aspectos, corremos o risco de perdê-los. As relações precisam ser nutridas e atendidas e, por isso, sempre valerá à pena reduzir o ritmo e olhar o que temos diante de nós.

A necessidade de viver sendo conscientes do que é importante

Pode parecer algo óbvio, mas nem todo mundo é capaz de estabelecer prioridades em sua vida e atender aquilo que é importante antes do que for considerado secundário.
Temos claro que nossas obrigações de trabalho, por exemplo, são essenciais para manter uma família e para termos uma vida digna. Entretanto, em ocasiões, não é preciso aspirar chegar tão alto para deixar que o estresse e a pressão nos façam perder a saúde, e não apenas a nossa, mas também a das pessoas que amamos.
  • A vida é saber manter um equilíbrio e ser capazes de reorganizar a nossa atenção, interesses e motivação em direção a aspectos que possam nos enriquecer não “materialmente”, mas sim emocionalmente.
  • Não é preciso pensar aquilo de “viva o hoje como se não existisse o amanhã, ou abrace seus filhos com tal intensidade, como se fosse a última vez”. Não devemos cair nestes pensamentos fatalistas, trata-se simplesmente de desfrutarmos o presente ao máximo.
  • Toda perda se vive com sofrimento. Inclusive as separações que são necessárias nos causam um período de certa introspecção, no qual temos que curar muitas feridas. Assim, para prevenir estas situações, é preciso estar preparado.
  • Temos que entender que nesta vida nada prevalece para sempre. Somos breves passageiros em um mundo de incerteza.
  • Se a existência, por si só, já for algo cruel que nos traz uma ou outra fatalidade, vale a pena aproveitar esta área que pode ser controlada por nós. Se você amar alguém, cuide desta pessoa e demonstre seus sentimentos para que ela não saia do seu lado.
Lembre-se: não estamos falando apenas de relações de casal. 
Todo vínculo precisa de atenção: ofereça atenção, carinho e respeito aos seus filhos para que no dia de amanhã, quando forem adultos, tenham sempre um motivo para voltar ao seu lado.
Faça o mesmo com seus amigos, com seus outros familiares.
Se você amar alguém, valorize esta pessoa enquanto a tem, ou correrá o risco de lamentar o que foi perdido se ela decidir se afastar de você no futuro.


terça-feira, 22 de março de 2016

Ninguém merece mais o seu amor do que você mesmo

Para obter o respeito dos demais é fundamental que primeiro respeitemos e amemos a nós mesmos. Se temos nosso amor próprio, será mais difícil que alguém nos faça mal.
Ninguém merece mais o seu amor do que você mesmo

Ninguém merece mais apoio, carinho e reconhecimento da sua parte do que você mesmo. Um erro que muitas pessoas cometem é esperar estas dimensões daqueles que os rodeiam: que sejam os outros que as amem, que as situem no mundo e lhes ofereçam segurança.
Embora seja verdade que nesta vida todos nós merecemos ser amados, respeitados e valorizados, todas estas dimensões devem partir, em primeiro lugar, de você mesmo. 
Ninguém merece mais amor do que nós mesmos podemos nos oferecer, porque com isso é construída a autoestima, a força e a determinação.
Para ser feliz são necessárias muitas coisas, nós sabemos, mas nada é tão importante quanto saber o que cada um de nós merece. Saber, sobretudo, que se não amarmos a nós mesmos, ninguém o fará.

Ninguém merece mais respeito do que aquele que você oferece a si mesmo

Amar a si mesmo

Se você não respeita a si mesmo, abre as portas para que os demais o manipulem, o levem por seus próprios caminhos e façam com que você se sinta um personagem coadjuvante em sua própria vida.
No momento em que alguém se torna consciente de que em seu dia a dia merece algo mais do que o reconhecimento dos outros, percebe a importância de cultivar estes aspectos internos como a autoestima, a assertividade e o autoconceito.
  • Algo muito comum é que durante a infância e a adolescência busquemos esta proteção exterior com a qual nos sentimos seguros: queremos o carinho dos pais, o reconhecimento de nossos companheiros de sala… tudo isso faz com que nos vejamos como pessoas importantes.
  • Pois bem, na medida em que passa o tempo, vamos percebendo que as pessoas, em algumas ocasiões, falham conosco. Que a família também comete erros, que nossos amigos nos traem e que nossos parceiros podem não nos oferecer aquilo que precisamos.
  • É aí que descobrimos a importância de “amar a nós mesmos”. Esta força interior que o amor próprio nos oferece, que nos torna menos vulneráveis às pancadas da vida.
Se a minha família falhar comigo, posso seguir adiante. Se meus amigos não forem como eu esperava, posso avançar sozinho e construir novas relações, porque eu não me sinto só nem enfraquecido, porque sei o que mereço na vida.

Passos para cultivar o seu amor próprio

Cultivar o seu amor próprio

Você é o amor da sua vida

Em sua existência e ao longo do seu ciclo vital, você terá muitos amores, muitas pessoas para amar. Você tem família, parceiro, filhos… Entretanto, algo que se deve ter em mente é que se você não ama a si mesmo, o que projetará para os demais será insegurança, rancor e ansiedade.
As pessoas que não se valorizam esperam que os demais o façam. Criam situações de carências afetivas e emocionais que podem resultar em graves crises existenciais.
A autêntica vida começa no momento em que a pessoa se situa como pilar em sua própria vida. “Eu sou importante, eu mereço ser feliz, eu mereço ser respeitado e eu amo a mim mesmo.”
Expressar estas palavras não é um ato de egoísmo. Na verdade, trata-se de um ato de liberdade. No momento em que cada um acredita que merece tudo na vida, será capaz de andar seguro, e mais que isso, de dar amor aos demais.

Você merece ser feliz

Todos merecemos ser felizes, mas nem sempre sabemos como fazer isso. As chaves para começar a conseguir poderiam ser as seguintes:
  • Leve uma vida humilde e simples na qual você se sinta em equilíbrio: onde não se vulnerem
    em os seus valores e a sua integridade, onde cada esforço que você fizer valha a pena, onde as pessoas que o rodeiam o respeitam.
  • Liberte-se dos artifícios: diga não ao sofrimento inútil, a se preocupar pelas coisas que não valem a pena, por pessoas que lhe fazem mal. Entenda quais são as prioridades em sua vida (sua família, você mesmo) e lute por elas. Todo o resto não merece o seu tempo.
  • A felicidade não se busca, se encontra dia após dia em nosso interior. Por isso, deixe de buscá-la ao lado de outras pessoas e comece a cultivá-la em seu próprio coração.

Cada coisa que decidir fazer, assegure-se de que irá lhe trazer felicidade

Como fazemos isso? Você pode se perguntar… Como saber se cada decisão que você tomar na vida irá trazer felicidade? Fica claro que isso não é possível. Por isso a vida também envolve nos arriscarmos, cruzar linhas e embarcarmos em mais de uma aventura.
Lembre-se, em cada coisa que você iniciar, nunca afaste da sua mente um princípio: eu mereço ser feliz e mereço ser respeitado. No momento em que algum destes pilares se rompe, tome uma decisão: afaste-se do que o machuca e fere o seu amor próprio.
Ser feliz é, muitas vezes, um ato de valentia, onde devemos levantar sempre a nossa voz, nossa coragem e nosso amor próprio, que devem dar fôlego a cada dia da nossa existência.
Ser feliz e amar a si mesmo


segunda-feira, 21 de março de 2016

Para ser feliz é preciso aprender a se afastar de certas pessoas





É importante afastar-se daquelas pessoas que nos impedem de crescer e ser felizes, e que nos contagiam com uma série de preocupações que não têm nada a ver conosco.
Para ser feliz é preciso aprender a se afastar de certas pessoas
Afastar-se de certas pessoas melhora a saúde física e emocional. De fato, podemos dizer que para sermos felizes precisamos tomar uma certa distância dos conflitos que são provocados por pessoas que absorvem a nossa energia e anulam a nossa capacidade de reação.
Para sermos livres e nos sentirmos bem, precisamos nos afastar de certas pessoas que provocam destruição emocional, a falta de estabilidade, a incerteza e que adoecem a nossa capacidade emocional e que distorcem a nossa sensibilidade.
Neste sentido é primordial saber que, para conseguirmos fazer isso, precisamos nos preparar para deixar de conhecer aquelas pessoas que acreditávamos conhecer, dando-nos conta de que viver submetidos às suas exigências, julgamentos e comportamentos somente nos intoxica.

O que os demais pensam de você é a realidade deles, e não a sua

Mãe e filha se afastando de certas pessoas

Neste sentido, devemos ser conscientes de que, ao longo da vida, iremos encontrar muitas pessoas que não sabem respeitar nem considerar os sentimentos, os pensamentos, e as crenças dos demais.
Isso faz com que nos sintamos usados como fantoches do mau humor alheio, tendo que lidar com a frustração que deriva dos conflitos internos e externos destas pessoas.
É provável que devido a isso, sintamos que estas pessoas “não vivem nem deixam viver” e que, como consequência, estão freando o nosso desenvolvimento e o crescimento de uma relação que poderia ter sido saudável, mas que está sendo envenenada.
No entanto, pode ser que todo este mal-estar que estas pessoas geram não seja consciente, e que elas estejam afogando os demais sem pensar se o que fazem ou sentem é prejudicial ou não.
Isso ocorre porque eles mesmos estão submetidos a uma espiral que seus próprios problemas criaram, e por isso estão imersos e presos fortemente nesta corrente da qual só se consegue sair com muito esforço e concentração.

Aprenda a se afastar de certas pessoas

Mulher meditando para se afastar de certas pessoas

Nem sempre podemos nos afastar fisicamente das pessoas que dificultam o nosso dia a dia, já que, por exemplo, podem ser familiares, companheiros de trabalho ou pessoas muito presentes no nosso entorno.
No entanto, estaremos de acordo no fato de que, apesar de às vezes desejarmos a distância física, o que realmente faz a diferença é a distância emocional.
Para isso devemos trabalhar para ter força suficiente para nos mantermos fora da sua capacidade de ação e evitar assim que nos influenciem com seus comportamentos e atitudes direcionados a nós. Mas, como podemos fazer isso?

Aproveite a vantagem que a antecipação lhe dá

Você sabe em que momentos e situações, provavelmente, surgirão as reações da pessoa em questão, por isso aproveite estas intenções e proteja-se com antecedência.

Cuidado com o crédito que você dá aos demais

Não dê crédito a comentários que são apenas mal-intencionados e que você sabe que não acrescentam nada. Para este ponto gostaríamos de compartilhar um tradicional ensinamento que nos oferece a possibilidade de filtrar os comentários alheiros e os nossos próprios:
“O jovem discípulo de um filósofo sábio chega em casa e diz:
– Mestre, um amigo ficou falando de você com malevolência…
– Espere! – lhe interrompe o filósofo – Você passou o que vai me contar pelos três filtros?
– Os três filtros? – perguntou seu discípulo.
– Sim. O primeiro é a verdade. Você está certo de que o que você quer me dizer é absolutamente verdadeiro?
– Não. Eu apenas ouvi alguns vizinhos comentando.
– Então pelo menos vai passar pelo segundo filtro, que é a bondade. Isso que você quer me dizer, é bom para alguém?
– Não. Na realidade não, muito pelo contrário…
– O último filtro é a necessidade. É necessário que eu saiba isso que você tanto quer me contar?
– Para dizer a verdade, não.
– Então, disse o sábio sorrindo – se não for verdade, não é bom, e nem necessário, deixemos que morra somente no ouvido”.

Controle as suas expectativas

Mulher feliz porque se afastou de certas pessoas

Às vezes esperamos tanto dos demais que somos incapazes de aceitar a realidade como ela é. Neste sentido devemos nos permitir “desconhecer” todas aquelas pessoas das quais esperamos muito, mas que somente nos decepcionam constantemente.
Isso também permitirá que reavaliemos nossas expectativas em relação aos demais, as quais podem ser muito exigentes, muito parciais, e inclusive estar contaminadas por um grande mal-estar.
Uma vez que você conseguir filtrar as más ações, poderá centrar a sua atenção nas suas oportunidades de crescimento e deixará de minar as suas forças como consequência da toxicidade do ambiente.

Mantenha a perspectiva para conseguir a indiferença


Mulher com peixes 

Quando você começar a sentir que saiu da montanha russa emocional na qual estava presa, conseguirá separar as suas preocupações das que foram transmitidas por esta pessoa ou este entorno do qual você está tentando se desligar.
Então você se libertará das inseguranças e das reações desproporcionais que seus conflitos provocaram em você. Uma vez cumprido este ponto na sua mente, você se esclarecerá e estará disposta a expor seus sentimentos, medos e pensamentos.
Este esforço terá um resultado muito rápido assim que nos conscientizarmos da necessidade de nos afastarmos de certas pessoas. A vida é tão curta que não vale a pena nos submetermos a angústias desnecessárias.
Por isso, ame as pessoas que lhe fazem bem e mantenha distância daquelas que fazem exatamente o contrário.

domingo, 20 de março de 2016

O amor só faz sentido quando é compartilhado


Assim como recebemos dos outros, devemos aprender a compartilhar e demonstrar nosso carinho usando mais do que palavras, com atos tangíveis.O amor só faz sentido quando é compartilhado

Parece uma frase feita: “o amor só faz sentido quando é compartilhado”. Porém, ainda que seja comum falar de amor em nosso dia a dia, na realidade não são muitos os que sabem oferecê-lo de forma efetiva ou enriquecedora.
Ou, ainda mais, não entendem que o amor é a capacidade mais íntegra de dar e compartilhar afetos sem causar danos. Não estamos falando exclusivamente de relações entre casais; pensemos também em pais que dizem “amar” seus filhos, mas que só conseguem educar crianças que sofrem.
Não saber entender, não oferecer um amor que convide a pessoa a crescer, a se sentir parte de algo e ter raízes, nos faz andar como seres perdidos, nus de um afeto que oferece segurança e reconhecimento.
O amor que não se compartilha, o que não sabe se doar de forma íntegra, nos leva à solidão e ao sofrimento. Por isso, convidamos nossos queridos leitores a refletirem um pouco mais a respeito desse tema.

O amor modifica seu cérebro

amor-entre-menino-e-urso

São muitos os especialistas, psiquiatras, sociólogos e antropólogos que nos lembram que o homem, quando vem ao mundo, é nobre por natureza.
Sabemos que essa ideia cai muito na tendência da psicologia positiva, mas se considerarmos o enorme peso que há no cérebro de um bebê, os estímulos, os afetos, a educação, as experiências prévias e inclusive a própria sociedade, entendemos muitas vezes o porque de determinados comportamentos.
O amor modifica, de um modo muito intenso, diversas estruturas de nosso cérebro. Mais de dez áreas podem ser afetadas se, ao longo de nosso desenvolvimento, só encontrarmos carência ou rejeição.
  • Um cérebro que não encontra estímulos positivos relacionados ao amor não se desenvolve como deveria, porque estamos vetando o crescimento das áreas relacionadas às emoções.
  • Um cérebro que recebe de forma regular estímulos negativos é uma mente submetida ao estresse e à ansiedade. Isso limita, por exemplo, o amadurecimento correto da criança. Não absorverá conhecimentos e informações com a mesma facilidade que outra criança educada em um contexto harmonioso e com amor.
Deixemos de lado agora esse amor do qual todos precisam na infância, pensemos no impacto que as relações afetivas carregadas de sofrimento e maus tratos têm sobre o ser humano.
São muitas as relações de casal baseadas em um amor que causa sofrimento, que controla, que causa medos e receios.
  • Pode ser que você se surpreenda, mas um cérebro adulto submetido de forma prolongada a esse tipo de estímulos passa por uma série de mudanças bioquímicas muito notórias, similares ao estresse pós-traumático.
  • Uma pessoa que vive submetida a uma situação de maus tratos emocionais, onde o amor não é sincero ou simplesmente não há reciprocidade, desenvolve problemas de sono e de memória, ansiedade, uma queda da autoestima e, inclusive, uma redução da estrutura cerebral relacionada às emoções: o hipotálamo.

O amor que é compartilhado torna nosso mundo maior

O amor que sabe ser compartilhado nos faz melhores por dentro e por fora,porque é dessa forma que tudo ganha sentido, assim como as relações positivas se cuidam e se fortalecem.

Amar é saber compreender e ver os demais como a si mesmo

Todos nós merecemos três coisas na vida: ser amados, respeitados e reconhecidos.
Se hoje você conta com uma ou mais pessoas que oferecem tudo isso, não deixe que elas escapem, porque isso é o que todo ser humano precisa no mundo. Essa é uma lei universal.
Amar é, antes de tudo, enxergar aos demais como a nós mesmos. Todos sabemos que o desprezo dói, que não saber respeitar causa sofrimento, e que vetar o espaço pessoal é limitar o crescimento interior que todos merecemos experimentar.

Amar e saber amar não são a mesma coisa

Pode ser que em algum momento de sua vida você tenha conhecido alguém que dizia que o amava e, porém, nunca soube fazer isso da forma correta.
  • Algumas pessoas pensam que o amor é apenas uma dimensão que se compartilha sem nada mais, e que não requer esforços cotidianos.
  • Não é por ser pai, mãe, irmão ou cônjuge, que tudo está pronto. Amar é saber escutar, atender, estar quando o outro precisa e demonstrar isso todos os dias nos atos mais simples.
  • O amor deve ser visto e notado. Em ocasiões, as palavras não têm transcendência se não são acompanhadas por atos que as confirmem.
amor-compartilhado-entre-pessoas

Com certeza você conhece muitas pessoas que o amam e que você ama em sua vida. Não se esqueça de que é necessário cuidar bem delas, melhor do que cuidamos de tesouros. Porém, não se esqueça de que você também merece amor e reconhecimento.
O amor que é compartilhado é um ato grandioso; todos que o recebem só têm a ganhar.

sábado, 19 de março de 2016

A cada dia sou mais humana, menos perfeita e mais feliz

Dado que a felicidade é composta por momentos, é importante saber apreciá-los, e para fazer isso devemos aceitar-nos e amar-nos como somos, com nossos defeitos e virtudes.
A cada dia sou mais humana, menos perfeita e mais feliz
A aceitação de si mesmo é uma aventura que pode durar muito tempo. No momento em que nos sentirmos bem com o que somos, o que temos e o que conseguimos alcançar, surge este equilíbrio interior tão importante.

Há quem passa grande parte de sua vida aparentando ser algo que não é. E não é só isso. Longe de se aceitar, faz mil esforços para mudar isso ou aquilo, por ter uma corrida de longo prazo em busca deste ideal que tem em mente, e que quase nunca se ajusta à realidade, ao que a pessoa realmente é.
São poucas as mulheres que podem chegar a ter um corpo perfeito durante toda a vida; de fato, nem sequer as próprias modelos. E ainda mais: há quem, além de focar sua obsessão em conseguir um corpo perfeito, quer ter uma vida perfeita: uma casa ideal, um marido perfeito e filhos de contos de fadas.
A vida não é perfeita. Aliás, a perfeição absoluta não existe. A vida são instantes, momentos que devemos aproveitar com a máxima felicidade, nos quais a aceitação de si mesmo é o primeiro obstáculo que devemos superar.
Hoje, em nosso espaço, lhe convidamos a refletir sobre isso.

Menos perfeita mas mais feliz

Mulher
Os que entendem de beleza dizem que o maior atrativo está, muitas vezes, na imperfeição. Se você estiver se perguntando por que, a resposta é simples: qualquer pequena imperfeição nos faz únicos e insubstituíveis, e aí está a magia.
Aceitar-nos em cada uma de nossas nuances, com nossos defeitos e nossas virtudes, fará, em primeiro lugar, com que nos encontremos com nós mesmos. Depois, chegará o equilíbrio com o próprio mundo e com quem nos rodeia.
  • Quem não aceita a si mesmo desenvolve um sentimento de insegurança direcionado a si mesmo.
  • A insegurança gera, por sua vez, a insatisfação. Alguém insatisfeito consigo mesmo acaba frustrado ou desenvolvendo comportamentos prejudiciais, como a inveja e o medo.
  • Ninguém é mais feliz por ter um corpo perfeito. Aliás, são muitas as pessoas que depois de tê-lo conseguido fazendo exercícios, dietas restritivas e inclusive cirurgias plásticas, descobrem que continuam sem se aceitar.
  • É importante ressaltar também que, em algumas ocasiões, esta necessidade de “autoperfeição” nos acompanha desde a nossa infância. Ter uma mãe muito rígida ou um pai severo faz com que acabemos mostrando esta insegurança em nós mesmos, e pensamos que a perfeição pode ser a única resposta.
É necessário que sempre cheguemos a este instante em nosso ciclo vital no qual, por fim, nos assumimos como somos. Este instante deve surgir após a adolescência e à chegada do início da juventude, momento em que nosso corpo já amadureceu.
Mulher-cobrindo-o-peito
A partir daí, acontece a grande aventura de nossas vidas. É aí que apenas os mais avantajados em termos emocionais, em termos de autoestima e de amor próprio poderão avançar em seu caminho vital com grande integridade, abertos a tudo que a vida lhes oferece porque, por sua vez, têm muito para dar à própria vida.

Cada dia sou mais humana e mais receptiva ao que me rodeia

O que significa ser mais humana? Está claro que todos somos pessoas, que todos nascemos, crescemos e tentamos aprender com cada aspecto que nos rodeia. No entanto, se houver um aspecto que nos tornou seres humanos e nos diferencia do mundo animal são as emoções, a afeição e o afeto…
  • Ser mais humana é ser mais sensível às realidades do dia a dia.
  • É saber escutar a nós mesmos e compreender as nossas necessidades, saber intuir as dos demais para estreitar laços, para mostrar empatia.
  • Todos somos humanos, mas a verdade é que apenas uma parte de nós atua com uma autêntica inteligência emocional: respeitando, atendendo, comunicando de forma íntegra e favorecendo uma cumplicidade verdadeira onde todos ganham e ninguém perde.
Para chegar a este nível tão importante de conexão com os que nos rodeiam, é necessário, em primeiro lugar, conectar-se com nós mesmos: aceitar-nos.
  • A aceitação não se limita a estarmos contentes com o nosso corpo, com nosso aspecto físico.
  • A aceitação também é assumir o nosso passado, nossos triunfos, e também nossos erros.
  • É necessário aceitar os fracassos ao mesmo tempo em que os integramos para obter um aprendizado. Desta forma, damos um passo rumo à aceitação de cada um dos aspectos de nossa vida, nosso passado e nosso presente.
Mulher-pensativa
Ser feliz não está em desacordo com cometer erros. Também não devemos nos equivocarmos e assumirmos que somente os que têm uma vida perfeita são felizes. A felicidade são instantes, são momentos, e por isso é imprescindível que ela surja, em primeiro lugar, do nosso próprio interior.
Somente os que se sentem orgulhosos de si mesmos e, por sua vez, sabem agir com humildade respeitando os demais e favorecendo também a felicidade alheia conseguem que este mundo seja, a cada dia, um pouco melhor.
Assim, lembre-se de ser cada vez mais humana, menos perfeita e mais feliz.

http://melhorcomsaude.com/dia-humana-menos-perfeita-feliz-2/ 

sexta-feira, 18 de março de 2016

Não precisa que ninguém o complete: você é uma pessoa completa

Ao buscar alguém que nos complemente, e não que nos complete, nos asseguramos de que, caso a relação acabe, seguiremos inteiros, sem carências
Não precisa que ninguém o complete: você é uma pessoa completa
Nesta vida, nunca é fácil encontrar quem se encaixe em nossos valores, quem se torne um companheiro perfeito ao longo de nossa vida. Alguém com quem aprender, alguém com quem crescer.
Agora, se há algo que sempre ficou inculcado na sociedade, e inclusive essa é a visão mais perigosa do amor romântico, é que necessitamos de alguém ao nosso lado para estarmos bem, inclusive para sermos uma pessoa completa.
Nos “vendem” a imagem de um coração partido pela metade, onde cada um de nós representa uma parte dele.

É claro que admitimos que isso é algo romântico e emocionante, mas, na realidade, nunca devemos acreditar que necessitamos de alguém ao nosso lado para sermos verdadeiramente felizes.
Hoje, nesse espaço, convidamos você a refletir sobre isso.

Sou uma pessoa completa que não busca um relacionamento dependente

Mulher

“Sem você não sou nada”, “Só posso ser feliz ao seu lado”, “Se você me deixar eu vou morrer”, “Não sei o que faria nessa vida sem você”…

Essas são frases que todos, de alguma maneira, já pensamos alguma vez e, inclusive, já falamos em voz alta. De certo modo, é normal, porque o amor e a paixão nos fazem subir nas nuvens e sentir essa afetividade tão intensa onde podemos até chegar a perder a nossa própria identidade.
Pois bem, mesmo sendo normal, não podemos considerar isso adequado ou saudável. Todas essas ideias, sensações e frases não nos fazem perceber todos esses aspectos:
  • Se não nos vemos como uma pessoa completa “terminaremos” em uma dependência afetiva pouco adequada com respeito à outra pessoa.
  • Focalizamos nossa razão de ser e nossa própria autoestima em nossos parceiros.
  • Esse tipo de apego nos torna muito vulneráveis diante do que faça, diga ou decida a outra pessoa. Qualquer pequena desavença pode nos causar um grande sofrimento.
  • Ao deixar nossa felicidade “nas mãos” da outra pessoa, perdemos, de certo modo, o controle da nossa própria vida.
  • Esse tipo de comportamento nos faz perder, dia-a-dia, nosso auto-conceito e nossa autoestima.
Leia também: 6 tipos de relações tóxicas para serem evitadas
Hoje em dia são muitas as pessoas que seguem enfatizando esse tipo de relação. Em especial, as pessoas mais jovens. Resulta em algo muito emocionante começar uma relação onde se tenha essa união tão íntima, tão dependente, onde “é tudo ou nada” caracteriza cada aspecto.

Sou uma pessoa completa, orgulhosa de mim mesma e capaz de  ar felicidadeMulher-de-cabelo-laranja

Todos nós deveríamos tentar construir uma relação de casal madura e consciente. Devemos levar em consideração que se pusermos como objetivo “encontrar nossa meia laranja”, significa que nos sentimos meia pessoa.

Não tenha pressa, deixe que encontrem você

Não há nenhuma pressa em encontrar o amor. Em primeiro lugar, deveríamos nos focar em nós mesmos, em nos convertermos nessa pessoa que merece ser encontrada, alguém maduro e satisfeito consigo mesmo.
  • Não tenha medo por estar sozinho. A solidão une a nossa essência, a nossa autentica identidade.
  • Desfrute do que você é, de suas relações sociais, de sua família, de sua independência. Realise seus sonhos e aspirações pessoais.
  • Pouco a pouco, quando menos esperar, você dará de frente com alguém, e alguém dará de frente com você. Não force a situação, nem vá atrás de alguém que não vale a pena ou que não tem interesse em você.
Cuide da sua autoestima em todo o momento .
  • Permita que a situação surja naturalmente. Conecte-se com esse alguém que, como você, se sente uma pessoa completa, madura e feliz pelo que é.
Leia também: A cada dia sou mais humana, menos perfeita e mais feliz

Encontre uma pessoa completa com seus mesmos valores

Há quem fique obcecado em encontrar alguém que compartilhe os mesmos gostos, os mesmos passatempos. Ter os mesmos “hobbies” não é uma receita mágica para sentir felicidade.
Uma relação estável e feliz comparte os mesmos valores e respeita suas diferenças. Na verdade, o que importa é desfrutar compartilhando tempo juntos, fazendo planos e aprendendo um com o outro.
Encontre uma pessoa inteira, completa, que não tenha vazios, caso contrário, você vai estar obrigado a satisfazer suas ansiedades, sarar suas feridas, fazer dela uma pessoa completa enquanto deixa de lado sua identidade, o que você é.
Não vale a pena. A vida é muito curta para passar por ela com sofrimento. Permita-se ser feliz cada dia de sua vida da maneira mais simples possível, sentindo-se bem consigo mesma e tendo ao seu lado alguém que sabe o que você merece.
Alguém com que fazer da vida um lugar ainda mais maravilhoso.

http://melhorcomsaude.com/nao-necessitas-que-ninguem-te-complete-voce-e-uma-pessoa-completa/ 

quinta-feira, 17 de março de 2016

As pessoas boas nos dão felicidade, as pessoas más nos ensinam lições

É importante não apenas receber, mas também dar. Além de nos afastarmos daqueles que só nos causam mal-estar, devemos corresponder aos que nos fazem crescer como pessoas.
As pessoas boas nos dão felicidade, as pessoas más nos ensinam lições

Começaremos ressaltando o fato de que ninguém é boa ou má pessoa. Não há um medidor que possa quantificar a bondade ou maldade das ações de cada um.

Entretanto, cada um de nós sabe quais foram os aspectos positivos e negativos que determinadas pessoas ou relações nos trouxeram.
As pessoas, em algumas ocasiões, atuam em prol de seus próprios interesses. No momento em que elas priorizam a si mesmas no lugar dos demais, recaindo em ofensas e decepções, já poderíamos considerá-las pessoas com uma influência negativa na vida daqueles que as rodeiam.
São eles que nos ensinam lições. Por outro lado, todos nós também temos relações positivas, de corações humildes e vozes sinceras, que nunca nos farão nenhum mal. São pessoas que sabem o valor da reciprocidade, do respeito… Aqueles que nos oferecem a felicidade.

As pessoas que ensinam lições e deixam cicatrizes

É possível que, ao ler este enunciado, você tenha se lembrado de determinadas pessoas que fizeram parte do seu passado. No entanto, nós também deveríamos fazer um pequeno ato de reflexão nos perguntando se causamos algum dano a alguém.
  • Temos que entender que não somos obrigados a nos darmos bem com todo mundo, e que, às vezes, também podemos acabar provocando a decepção nas pessoas que nos rodeiam.
  • Se, em alguma ocasião, teriamos que tomar uma decisão que sabemos que, de uma forma ou de outra, vai trazer consequências à outra pessoa, é necessário justificar por que o fazemos.
Um exemplo seria ter que terminar uma relação porque somos infelizes, porque deixamos de amar à outra pessoa.
  • Existem decisões que devem ser tomadas mesmo quando sabemos que vão causar algum dano. A razão disso é porque entendemos que manter uma determinada situação irá causar mais sofrimento do que felicidade.
Com isso, fica claro que, em um momento determinado, podemos atuar de uma forma que os outros classificarão como negativa. Entretanto, sempre há nuances, graus e situações diferentes.
Monstro-no-armario
  • Há pessoas que não se limitam a atuar deste modo em um instante específico de suas vidas. Há quem seja sempre assim, buscando sempre satisfazer as suas próprias necessidades, mesmo sendo consciente de que está preudicando os outros.
  • Este tipo de personalidades com que nos encontramos ao longo de nossas vidas, em algumas ocasiões, nos deixam cicatrizes. Devemos entender que é necessário deixá-las ir, tirá-las do nosso dia a dia e, em especial, de nossa mente e de nossos pensamentos.
Do contrário, seremos eternos prisioneiros de suas ações.
Mais do que pessoas “ruins”, existem pessoas que não sabem estabelecer relações positivas, que precisam de uma maturidade pessoal e emocional adequada. Elas não respeitam, não têm empatia com os outros, e muitas vezes não são conscientes das consequências de suas palavras ou atos.
Entenda esta convivência não como dramas ou como fracassos que mudaram a sua vida. Assuma-a como uma lição que deve ajudá-lo a seguir caminhando com mais segurança e serenidade.

As pessoas simples que nos oferecem felicidade

Há pessoas que carregam a humildade, que parecem ter magia em seus bolsos e que não se envolvem em egoísmos ou duplos sentidos. Estamos certos de que você conta com uma ou duas pessoas que possuem estas características em sua vida.
São poucos mas, sem dúvida, você não precisa de mais, porque eles lhe dão tudo.

O valor da reciprocidade

Um aspecto que devemos levar em conta é que ninguém dá tudo em troca de nada. Se alguém for bom com você, responda sempre da mesma maneira. Trata-se de trabalhar em equipe, de equilibrar a balança para que todos ganhem e ninguém perca.
A reciprocidade é saber reconhecer à outra pessoa em sua totalidade, compreendendo que ela merece respeito, que a valorizamos como parte de nós e que valorizamos tudo o que ela faz por nós.
E isso nos leva a agir sempre da mesma maneira.

A confiança que não trai, que sabe unir vínculos

As pessoas boas, as pessoas que enriquecem nossa vida nos ajudando no dia a dia a sermos melhores, estabelecem conosco um vínculo muito íntimo e especial.
  • Percebemos que somos respeitados, compreendidos e fortes por contarmos com o apoio de pessoas que nos amam.
  • Quem o ama não julga, não censura e não trai. Quem o ama pensará em você como nele mesmo, são pessoas que entendem o valor da empatia e que possuem uma boa maturidade emocional.
Em conclusão, se houver algo que devemos ter claro em nossas mentes, é que ao longo de nossas vidas iremos conhecer pessoas boas e pessoas não tão boas. E mesmo assim devemos aprender.Mulher-segurando-uma-flor
Evite se envolver com pessoas alheias que não servem para nada e limitam o seu crescimento pessoal. Deixe ir todo o mal que bateu à sua porta, assuma a lição e empreenda novos caminhos.
Porque o mundo está cheio de pessoas boas, e se por qualquer razão você ainda não encontrou nenhuma, nunca se esqueça de ser você mesmo uma delas. A melhor.

http://melhorcomsaude.com/as-pessoas-boas-nos-dao-felicidade-as-pessoas-nos-ensinam-licoes/ 

quarta-feira, 16 de março de 2016

A melhor idade é a que você tem agora

Não devemos nos esquecer de que somos muito mais do que a nossa aparência física. Embora seja verdade que ela é o que todos veem, trata-se apenas da ponta do iceberg.
A melhor idade é a que você tem agora
A melhor idade é a que você tem agora, nem mais, nem menos. Quando somos muito jovens, queremos ter a idade da independência, os anos nos quais acreditamos que se escondem os sonhos, os amores perfeitos e as melhores aventuras.

Mais tarde, conforme vamos caminhando na trilha da vida, parece que muita gente não consegue encaixar seus anos cumpridos com o que eles são, com o que mostram seus espelhos e as velas que vão sendo adicionadas ao bolo nos aniversários.
Isso não é certo. O fato de não nos sentirmos bem com a idade que temos está relacionado não apenas a “não termos a vida que desejamos” mas também com o fato de não nos sentirmos em equilíbrio interno com nós mesmos. É algo perigoso.
Cada ano é mais vida vivida, é mais tempo com as pessoas que amamos, são mais oportunidades para crescer como pessoa e para estreitar laços com aqueles que nos rodeiam.
Nunca é tarde para alcançar novos trens, e nunca é cedo demais para iniciar estas aventuras que temos em mente. Convidamos a todos a refletir sobre isso.

E você… Que idade tem?

Há quem diga que “Não me reconheço no espelho, eu me sinto mais jovem por dentro.” Isso é negativo? De jeito nenhum. De certa forma, é algo normal e inclusive positivo, pois, na realidade, o que nunca deve envelhecer é o nosso coração.
Eu tenho a idade que o tempo me deu, a que meu rosto conta, a que meus olhos refletem. Entretanto, em meu interior luto todos os dias para manter um espírito jovem que não se cansa de experimentar, de acrescentar ilusão e imaginação a tudo que eu faço.

A busca incansável pela juventude

Mae-e-filha
A história conta que Diana de Poitiers, a famosa amante do Rei Henrique II da França, esteve obcecada grande parte da sua vida com a tentativa de evitar a velhice. Ela não suportava ver como seu rosto mudava, como o cabelo ficava grisalho, e como ela perdia os favores do rei que a mantinha.
Ela buscou mil fórmulas e pagou quantias exorbitantes de dinheiro a muitos alquimistas. Sabemos que chegou até os 66 anos com um aspecto muito frágil, muito magra e doente. É possível que Diana aparentasse ter muito menos idade do que tinha na realidade, mas só conseguiu isso com um intenso sofrimento.
Análises posteriores dos seus ossos revelaram que Diana de Poitiers passou metade da sua vida consumindo ouro para lutar contra o envelhecimento. Valeu a pena a lenta intoxicação, a anemia? Não sabemos dizer ao certo mas, nos dias de hoje, e em outro nível, parece estar se repetindo esta mesma busca.
  • A busca obcecada pela juventude perdida causa ansiedade e frustração.
  • Hoje em dia o aspecto físico e a vontade de evitar o passar do tempo são muito supervalorizados.
  • Na realidade, se há algo que realmente cativa os outros, que realmente é apaixonante, é aquela pessoa que assume a sua idade e vive a vida com uma intensidade e uma felicidade que pessoas de 20 ou 30 anos nem conseguem compreender ou alcançar.

A verdadeira autoestima, a verdadeira idade

É tão simples quanto isso: quem se sente bem consigo mesmo, com o que conseguiu, com o que tem e o que é, se sentirá satisfeito com a sua própria idade. Pode ser que você pense que esta aceitação passa apenas por “aceitar o rosto e o corpo” mas, na verdade, isso vai muito além da aparência física.
Em algumas ocasiões passamos épocas de decepções, de fracassos pessoais. Os maus momentos podem chegar a causar uma sensação indefesa, e este mal-estar pode fazer com que, em muitos casos, não estejamos felizes com o que vemos no espelho.
  • Não há nada mais devastador, por exemplo, do que uma depressão. São instantes vitais de crises internas, nos “rompemos” por dentro, e esta situação nos afeta em todos os níveis, principalmente na área existencial.
  • A autoestima, o amor por nós mesmos é o verdadeiro motor que nos empurra e que, por sua vez, nos oferece este equilíbrio entre o interno e o externo.
  • A autoestima deve ser trabalhada todos os dias e a todo momento. Temos que ter claro que todos nós temos o direito de passar por estes dias ruins e “abraçar nossos demônios”.
  • Há vezes em que temos que tocar no fundo do poço para podermos sair dele. E isso não nos transforma em pessoas fracas, mas sim em homens e mulheres que souberam aprender com suas experiências. Aceitar tudo isso nos permite, por sua vez, nos integrarmos com nós mesmos e com a nossa idade.
maes-e-filhas
Não desejo ter outra idade, me sinto bem com a que tenho, nem mais nem menos, porque são sonhos cumpridos. Porque cada dia vivido faz parte da minha essência, eu gosto do que vejo e gosto do que sou.
Aceito a minha idade porque sei que ainda tenho muito para alcançar, porque cada dia crio novos projetos carregados de imaginação e motivação. Porque olho para trás e sei que amadureci, que tudo o que vivi valeu a pena, seja bom ou ruim.
Aceito a minha idade e aceito a mim mesmo, e não há felicidade maior do que a de quem avança tranquilo, sentindo-se seguro e satisfeito por cada baque superado.

http://melhorcomsaude.com/melhor-idade-voce-agora/ 

terça-feira, 15 de março de 2016

Hoje vou espantar o desânimo para ter um bom dia!

Hoje vou espantar o desânimo de minha mente para me permitir ter um bom dia. Sabemos que isso não é fácil de conseguir e que, algumas vezes, ter um bom dia nem sempre depende só de nós mesmas.
Hoje vou espantar o desânimo para ter um bom dia!
No entanto, é necessário manter um adequado controle das rédeas de nossa vida, porque somos nós os artífices de cada um de nossos passos e quem merecemos essa felicidade cotidiana que ninguém deveria vetar de nenhum modo.
Sua atitude é importante, assim como sua força de vontade e a habilidade para ser assertiva, para dizer não quando for necessário e impor limites que permitam que você desfrute de seus espaços privados. Nisso se baseia nosso crescimento pessoal.

Hoje convidamos você para colocar em prática estas simples estratégias para aproveitar um bom dia.

Sua atitude é o mais importante para vencer o desânimo

Olhe-se no espelho por alguns segundos. Deixe de lado a maquiagem, os brincos ou o penteado novo que hoje você iria experimentar. Há algo que vai além da roupa e da aparência física.
Com qual atitude você vai começar o dia hoje?
Certamente, em mais de uma ocasião, ao ir para o trabalho, ao sair de casa para levar as crianças na escola, você se encontrou com alguém que, parecia estar tranquilo, mas logo depois já transmitiu algo negativo. É a expressão, o mau gênio, o abatimento.
São pequenas coisas que vão alem da aparência física e que se aderem a nós. Ao nosso ânimo, à nossa força e motivação.
  • Para ter um bom dia você deve acreditar de verdade que o merece.
  • De manhã, vista-se com uma atitude lutadora. Em algumas ocasiões falamos do “positivismo”, mas ser positivo não vale nada se não acreditarmos realmente e não fazemos um bom ajuste de nossa realidade.
  • Todos sabemos as dificuldades que temos, todos conhecemos nossos problemas, assim de nada vale deixá-los de lado e esquecê-los. É necessário encarar os problemas de frente, por isso a necessidade de assumir uma atitude forte, lutadora.
Essa é a atitude de quem vai além do positivo e que é capaz de encarar, de ser resiliente.
Mulher-segurando-uma-flor

Temos que aprender dos momentos ruins

Há quem, depois de um dia ruim, decide se afundar nestes momentos negativos e tornar crônico este estado. Não é o adequado. Pelo contrário, a partir deste abatimento prévio podemos cair em uma depressão.
Para isso, é necessário que tenha em conta estas reflexões:
  • A vida nem sempre é fácil e ninguém nos garantiu que a felicidade iria nos acompanhar todos os dias.
  • Quem não passou por uma decepção, um fracasso, uma perda ou, simplesmente, errou, é quem ainda não viveu de forma plena, quem nunca saiu de sua zona de conforto.
  • Os dias ruins devem nos ensinar a sermos fortes. Aparecem para nos testar, para nos desafiar e nos mostrar que as dificuldades podem nos guiar para sermos mais sábios e mais hábeis.
Tenha isto em mente:
  • Se você passou por dias difíceis… Como não vai sobreviver aos dias muito ruins?
  • Só é preciso colocar em prática estas estratégias que você já conhece: a confiança em você mesma, a segurança de que tudo passa, de que há dias bons e dias ruins.
  • Com uma boa autoestima e determinação você vai poder espantar este desânimo e poder ter um bom dia.

Não deixe que ninguém traga seus próprios desânimos para sua vida

Borboletas
Você escolhe com quem deseja se preocupar, só você decide quem guardar em seu coração e pensamentos. Não podemos negá-lo. Algumas vezes são muitas as pessoas que se aproximam de nós, contando seus problemas, suas desgraças, transmitindo negatividade.
Há quem o faz sem se dar conta, porque necessita deste desabafo cotidiano sem pensar primeiro qual “carga” os demais carregam.
  • No entanto, evite ser responsabilizado por problemas que não são seus. Não carregue mais peso além dos que você já leva porque, do contrário, não aguentará sequer os seus assuntos.
  • Aprenda a priorizar a cada dia não só as tarefas, mas também as emoções.
  • Se houver amigos ou familiares que você ama, mas que são um pouco negativos, limite um pouco a convivência. Não se trata de romper relações, mas sim de manter uma saúde emocional, onde se está protegido.
  • Preocupe-se com as pessoas que você ama, mas sempre de forma construtiva. Não guarde dor sem finalidade,  que a preocupação resulte em forças para buscar soluções. Que sua atitude seja a de manter a esperança para que cada dia seja um bom dia, onde tudo pode melhorar.
Para concluir, sabemos que nem sempre é fácil sair de casa com um sorriso no rosto. No entanto, se houver algo que devemos ter claro em nossa mente é que os pensamentos mudam as atitudes e alimentam emoções.
Desta forma, não perca tempo. Reoriente seus pensamentos para esta superação pessoal, crie um ânimo forte e capaz que permita de verdade ser feliz a cada dia. Como você merece.

http://melhorcomsaude.com/hoje-espantar-desanimo-ter-um-bom-dia/

Sobre Áries

Áries : O dom da criação

Comportamento geral:

A pessoa nascida com o Sol em Áries gosta de ser a primeira em tudo.
Tende a passar do pensamento à ação de forma imediata.

Valente, corajoso, intrépido. Raramente se desencoraja quando se trata de iniciar alguma atividade.
De espírito empreendedor, tende a ser autoritário, a assumir "a cabeça das situações".
Sem mesmo se dar conta, o ariano já se faz líder.

Busca sempre progredir, tomar iniciativas. Tem determinação, atividade e ambição.
Sabe revelar de sensibilidade e franqueza.
Costuma ir direto ao assunto, não gostando de rodeios (às vezes até um pouco demais).

Um ariano não hesita em lutar bravamente contra quem lhe faz resistência.
Aliás, se não há lutas em sua vida, o ariano inventa alguma.

Arianos adoram inventar atividades e parecem incansáveis.
Também adoram aventuras e se entregam aos impulsos como o carneiro : se jogam de cabeça direcionando força e vigor.
Aliás uma frase típicamente ariana é: "se é para ser que o seja já".

Com frequência, pela sua intensidade irão jogar tôda sua energia naquilo que fazem e, ao final do dia caem duros - sem nenhuma reserva de vitalidade.
Mas muito rápidamente se recarregam também.

Se quiser castigar a um Ariano diga-lhe que não pode fazer nada.
Sem ação,o ariano se torna impaciente, frustrado e aborrecido.

O signo de Áries e a Amizade

Os arianos são comunicativos e curiosos.
Costumam ter uma mente bastante aberta e de poucos preconceitos.
Em sua maioria, êles procuram amizades mais por atração intelectual do que por sentimentalismo.

Eles a-do-ram amizades diferentes, se verem rodeados de pessoas criativas, por vêzes, até terem pessoas ditas excêntricas como amigos.
Gostam de fazer amizade dentro de algum grupo onde possam participar de projetos em comum.

Por vezes, movido por novos interesses ou atividades, o ariano desaparece da vista dos amigos por anos, re-aparecendo então tão repentinamente quanto desapareceu.

O signo de Áries e o Amor

Com esta natureza fogosa, arianos se apaixonam intensamente.

Têm ideais elevados nos assuntos do amor o que às vezes torna difícil sua satisfação.
São honestos e espontâneos em suas emoções.

Sedutores, a conquista é como um jogo onde gostam de atos heróicos e de intensa expressão emocional.
No amor se entregam por completo, confiantes, com uma certa pureza infantil.

O ariano necessita dividir sua vida com alguém, se sentir admirado.
Busca por um relacionamento harmonico e equilibrado.

Sentem-se atraídos por pessoas de beleza, de elegância, ou que tenha sensibilidade artística.