sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Página de 2012

Vire a página, a partir de hoje levante um brinde e comemore todas as vitórias, todas as participações, todas as aventuras que o último dia do ano passado reuniu! Levante um brinde à saúde, ao amor, ao trabalho, ao convívio com inúmeras pessoas que atravessaram seu caminho. Levante um brinde à vida e distribua tudo o que recebeu. Envie com a força da sua vontade a todos que, a partir de amanhã, entrarem pela porta da frente. Isto é, gostam de você por aquilo que você é e não pelo que você tem, apreciam a sua companhia pela energia do seu olhar e não para não viverem em solidão, desenvolvem um carinho de amigo pelo que você é, e não pelo que gostariam que você se transformasse. Enfim, que estão e estarão ao seu lado por mérito pessoal, de alma e de gente, e não por um amuleto qualquer que enfeita ou acompanha alguém, seja você da melhor forma com o coração na mão e a razão na mente, no coração apenas entra quem bater e mostrar uma rosa na mão. Feliz Ano Novo! Copos com champanhe e fogos nos céus, sorrisos nas calçadas e brincadeiras em diversas casas. Brindes são importantes, pois levantam a alma para alcançar objetivos e receber objetivos; brindes são necessários para receber amigos e fazer novos amigos; brindes ao luar trazem a força do mar e a força da lua, e envolvem todos os presentes na chama da vida que clama e recita: "que tudo se realize no ano que vai nascer". Vamos brindar e clamar: Que você seja um realizador; que você seja um ser que a cada dia nasce novamente; que meu amigo que participou ao meu lado seja um vencedor, vença todas as sombras que um dia conviveram com você; e hoje brinde ao melhor momento de sua vida. O ano novo melhor de todos os seus dias. O ano novo dá perseverança, paciência com familiares, amizade e amor em todos os sentidos, mas não esqueça que a escola da vida não tem férias, no entanto, os brindes são tão importantes como o respirar. Neste momento levanto uma taça de champanhe ou de um vinho que lembre a vida na sua qualidade e recito sem espera. Feliz Ano Novo a todos com a palavra que completa e entrega com força e certeza: PAZ INTERIOR; a todos que permitirem que ela bata na sua porta e entre em sua vida. Por Miriam Zelikowski, mestre em Bioterapia Magnética. Blog: www.reiki-cabala.blogspot.com

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

AME O QUE TEM

"Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre."

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O primeiro caderno

"Eu não sei se você se recorda do seu primeiro caderno. Eu me recordo do meu. Com ele eu aprendi muita coisa. Foi nele que eu descobri que a experiência dos erros ela é tão importante quanto a experiência dos acertos. Porque visto de um jeito certo, os erros, eles nos preparam para nossas vitórias e conquistas futuras, porque não há aprendizado na vida que não passe pela experiência dos erros. Caderno é uma metáfora da vida. Quando os erros cometidos eram demais, eu me recordo que a nossa professora nos sugeria que a gente virasse a página, era um jeito interessante de descobrir a graça que há nos recomeços, ao virar a página os erros cometidos deixavam de nos incomodar e a partir deles a gente seguia um pouco mais crescido". O caderno nos ensina que erros não precisam ser fontes de castigos. Erros podem ser fontes de virtudes. Na vida é a mesma coisa, o erro tem que estar a serviço do aprendizado, ele não tem que ser fonte de culpas, de vergonhas, nenhum ser humano pode ser verdadeiramente grande, sem que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida. Uma coisa é a gente se arrepender do que fez, outra coisa é a gente se sentir culpado. Culpas nos paralisam, arrependimentos não, eles nos lançam pra frente e nos ajudam a corrigir os erros cometidos. Deus é semelhante ao caderno, ele nos permite os erros para que a gente aprenda a fazer do jeito certo. Você tem errado muito? Não importa, aceite de Deus esta nova página de vida, que tem o nome de "hoje", recorde-se das lições do seu primeiro caderno. Quando os erros são demais, vire a página."

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Uma frase:

"Tem gente que entra na nossa vida de forma providencial e se encaixa naquela história que gosto de imaginar: surpresas que Deus embrulha pra presente e nos envia no anonimato. Surpresas que só sabemos de onde vêm porque chegam com o cheiro dele no papel."

Nota: esta frase dedico única e especialmente para o homem que Deus colocou na minha vida.

Te amo meu lindo!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Deficiências

Já andei por tantos caminhos e já vivi tantas coisas, que hoje vejo que o preconceito e discriminação estão em cada um de nós, e cabe a nós quebrá-los para que possamos viver numa sociedade mais justa e humana. Hoje posso afirmar que: "Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino. "Louco" é quem não procura ser feliz. "Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria. "Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. "Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia. "Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda. "Diabético" é quem não consegue ser doce. "Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer. E "Miserável" somos todos que não conseguimos falar com Deus. (Renata Vilela) Deficiente são essas pessoas que podem ver, mas não querem enxergar, que podem falar, mas deixam o medo tomar conta e não falam. Que fingem não ouvir o que realmente lhes diz a respeito e que é bom para seu crescimento. Feliz são aqueles que lutam pelos seus objetivos mesmo diante das dificuldades que poderiam atrapalhar, mas mesmo assim não param... Basta ter força de vontade, acredite que você pode... Que você pode! http://www.velhosabio.com.br/momentodereflexao/486/Deficiencias.html

sábado, 3 de dezembro de 2011

Sonhos

"Nada lhe pertence mais que seus sonhos." (Friedrich Nietzsche)

"Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir!" (Augusto Cury)

"Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas." (Clarice Lispector)

"Cuidado por onde andas, que é sobre os meus sonhos que caminhas." (Carlos Drummond de Andrade)


Sobre Áries

Áries : O dom da criação

Comportamento geral:

A pessoa nascida com o Sol em Áries gosta de ser a primeira em tudo.
Tende a passar do pensamento à ação de forma imediata.

Valente, corajoso, intrépido. Raramente se desencoraja quando se trata de iniciar alguma atividade.
De espírito empreendedor, tende a ser autoritário, a assumir "a cabeça das situações".
Sem mesmo se dar conta, o ariano já se faz líder.

Busca sempre progredir, tomar iniciativas. Tem determinação, atividade e ambição.
Sabe revelar de sensibilidade e franqueza.
Costuma ir direto ao assunto, não gostando de rodeios (às vezes até um pouco demais).

Um ariano não hesita em lutar bravamente contra quem lhe faz resistência.
Aliás, se não há lutas em sua vida, o ariano inventa alguma.

Arianos adoram inventar atividades e parecem incansáveis.
Também adoram aventuras e se entregam aos impulsos como o carneiro : se jogam de cabeça direcionando força e vigor.
Aliás uma frase típicamente ariana é: "se é para ser que o seja já".

Com frequência, pela sua intensidade irão jogar tôda sua energia naquilo que fazem e, ao final do dia caem duros - sem nenhuma reserva de vitalidade.
Mas muito rápidamente se recarregam também.

Se quiser castigar a um Ariano diga-lhe que não pode fazer nada.
Sem ação,o ariano se torna impaciente, frustrado e aborrecido.

O signo de Áries e a Amizade

Os arianos são comunicativos e curiosos.
Costumam ter uma mente bastante aberta e de poucos preconceitos.
Em sua maioria, êles procuram amizades mais por atração intelectual do que por sentimentalismo.

Eles a-do-ram amizades diferentes, se verem rodeados de pessoas criativas, por vêzes, até terem pessoas ditas excêntricas como amigos.
Gostam de fazer amizade dentro de algum grupo onde possam participar de projetos em comum.

Por vezes, movido por novos interesses ou atividades, o ariano desaparece da vista dos amigos por anos, re-aparecendo então tão repentinamente quanto desapareceu.

O signo de Áries e o Amor

Com esta natureza fogosa, arianos se apaixonam intensamente.

Têm ideais elevados nos assuntos do amor o que às vezes torna difícil sua satisfação.
São honestos e espontâneos em suas emoções.

Sedutores, a conquista é como um jogo onde gostam de atos heróicos e de intensa expressão emocional.
No amor se entregam por completo, confiantes, com uma certa pureza infantil.

O ariano necessita dividir sua vida com alguém, se sentir admirado.
Busca por um relacionamento harmonico e equilibrado.

Sentem-se atraídos por pessoas de beleza, de elegância, ou que tenha sensibilidade artística.